Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Deputada Ana do Gás prestigia anúncios de políticas públicas para os jovens


A deputada Ana do Gás (PRB) participou na tarde da última quarta-feira (12), no Palácio dos Leões, do lançamento do Programa Pré-Universitário (PreUNI), curso preparatório gratuito voltado para os jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. O PreUNI é direcionado aos alunos interessados em ingressar na Educação Superior, com foco no Enem.
A parlamentar destacou a importância do programa para aumentar o índice de alunos maranhenses no ensino superior. “É muito baixo o índice de alunos que terminam o ensino médio e que conseguem chegar às universidades e esse programa vai amenizar essa situação enquanto o governo Flávio Dino reaparelha o sistema de ensino estadual”, afirmou a deputada.
Ana do Gás ouviu atenta a explicação do técnico da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia sobre o aplicativo, que disponibilizará aulas na modalidade à distância por meio de aplicativo, em uma plataforma composta de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para dispositivos móveis (celular/tablet).
Na mesma cerimônia o governador Flávio Dino anunciou os 2 mil contemplados no CNH Jovem, programa coordenado pelo Detran-MA que concede, gratuitamente, 2.000 novas Carteiras de Habilitação a alunos egressos de escolas públicas e que se submeteram ao Enem em 2014. “O programa vem atender a uma demanda que existe em nosso estado, pois esses jovens precisam e querem entrar no mercado de trabalho e agora com a carteira de motorista eles podem conseguir um emprego de motorista e há uma carência no Maranhão de condutores de máquinas pesadas e nossos jovens merecem toda atenção”, pontuou a deputada.
Participaram do evento ainda o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho; os deputados estaduais, Marco Aurélio, Raimundo Cutrim, Vinícius Louro e Rafael Leitoa; os secretários estaduais Bira do Pindaré (Ciência, Tecnologia e Inovação), Tatiana Pereira (Juventude), Robson Paz (Comunicação), Márcio Jerry (Articulação Política); o diretor do Detran, Antônio Nunes; o reitor da Uema, Gustavo Costa; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Hélio Luiz Duranti; representantes do Detran, das secretarias estaduais e dos movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz