Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Presidentes elogiam Seminário sobre Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior


Os presidentes de Câmaras e vereadores de vários municípios maranhenses elogiaram a realização do Seminário sobre Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, promovido nesta sexta-feira (3) pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e pela Câmara Federal.

Quem primeiro destacou o evento foi a presidente da Câmara de Caxias, Ana Lúcia Ximenes, que participou da abertura representando todos os presidentes e vereadores do Estado. A presidente da Câmara Municipal de Caxias disse que a interiorização desse tipo de canal de comunicação permitirá que a população exerça controle das atividades do poder público. Ana Lúcia destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Assembleia em parceria com a Câmara Federal para permitir a realização do evento.

O presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Manoel da Conceição, também destacou a importância da realização do seminário e garantiu que o sucesso das TV’s públicas já existentes (Senado, Câmara e Assembleia) é a prova de que esses canais poderão ser interiorizados, para permitir que as populações acompanhem as atividades parlamentares. Ele participou do evento na companhia de outros três vereadores do município.

O presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno, fez declarações no mesmo sentido e assegurou que os canais permitem a melhor divulgação das ações dos Legislativos Municipais, além da população fiscalizar de perto os trabalhos dos vereadores.

O vice-presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), saudou os participantes do evento e garantiu que esse tipo de seminário permite a inédita integração entre os poderes legislativos federal, estadual e municipal, na busca para divulgar ainda mais as atividades parlamentares em benefício da população.

O diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto, destacou também a participação dos vereadores e garantiu que as Câmaras Municipais devem aproveitar o seminário para garantir a implantação de suas TV’s e rádios, para ampliar o diálogo com as populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz