Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Fernando Furtado solicita pavimentação asfáltica nas avenidas da capital



O deputado Fernando Furtado (PCdoB), por meio de Indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que envie expediente ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Davi de Araujo Telles, solicitando a realização de obras de nivelamento da seção circular ‘boca’ de bueiros das principais avenidas da capital, ao nível da pavimentação asfáltica.

A adoção de medidas objetiva reduzir riscos oriundos da trafegabilidade de veículos automotores, principalmente, de motocicletas, assim como, de transeuntes.

Justificando o pedido, Fernando Furtado enfatiza que, com a evolução das cidades, surgem os efeitos colaterais, entre eles, a elevada impermeabilização do solo necessária para a melhor trafegabilidade nas vias urbanas. Porém, a falta de planejamento, o descaso com a coisa pública, além de outros problemas ocorridos nos últimos governos, gerou a atual condição das vias urbanas, principalmente, nas avenidas, por recepcionarem o maior fluxo de veículos.

“Com o programa do Governo Estadual, ‘Mais Asfalto’, muitas das avenidas de São Luís serão contempladas, dessa forma, realizamos a referida indicação por entendermos ser extremamente oportuno o momento para ressarcir a população com vias nas condições de excelência que merecem, além de atingir anseios daqueles que utilizam veículos e motocicletas, por sua maior fragilidade diante das referidas condições a eles infligidas cotidianamente”, enfatizou o deputado.

Fernando Furtado ressaltou ainda que essa simples solução irá repercutir com grande amplitude nas diversas áreas da sociedade, reduzindo o número de incidentes envolvendo motocicletas, gastos com manutenção de veículos, elevação da velocidade média nas vias contribuindo para o trabalho da arquitetura de trânsito metropolitano, além de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz