Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputada Valéria Macedo destaca criação da Frente Parlamentar em defesa do Cooperativismo


A deputada Valéria Macedo (PDT) parabenizou o deputado Levy Pontes (SD), na sessão desta quinta-feira (02), pela iniciativa do colega em propor a criação da Frente Parlamentar em defesa do Cooperativismo no Estado do Maranhão. “Essa proposta vai incentivar as organizações das comunidades rurais, que são muito carentes de incentivo na produção, para que permaneçam na zona rural com dignidade”, afirmou.

De acordo com a deputada, a ideia apresentada é muito positiva e se destaca como uma política pública capaz de beneficiar as comunidades mais carentes. “Nosso estado é um estado rico, que tem muita água, terras férteis, uma variedade enorme de produtos naturais, mas falta realmente o apoio do Governo, para incentivar a produção”, observou.

A deputada louvou a iniciativa da Assembleia ao apresentar essa proposição e disse que quer participar ativamente dos trabalhos. Ela reconheceu que o cooperativismo ainda é muito tímido no Estado do Maranhão. “Acho que é um exemplo que temos que seguir de outros Estados da Federação, onde deu certo, para ajudar o nosso estado e os pequenos e médios produtores a se desenvolverem, com a união de todos, com o cooperativismo”, defendeu.

“Nós temos que cada vez mais implementar ideias para que nossos vergonhosos  indicadores, que estão sendo trabalhados pelo nosso governador Flávio Dino, sejam revertidos o mais rápido possível. E a cooperativa, eu acredito, vem contribuir muito para isso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz