Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Agência do SINE é inaugurada em Paço do Lumiar

Inaugurada na manhã desta quinta-feira (23), a agência do Sistema Nacional de Empregos de Paço do Lumiar - SINE, situada na Avenida 03, do conjunto Maiobão – anexo à Casa do Trabalhador. O compromisso de implantação do equipamento, no município, foi celebrado pela gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PR), como mais uma ferramenta a serviço dos luminenses, em especial, dos trabalhadores e empregadores da região.

A solenidade foi conduzida pelo prefeito Josemar, na presença do vice-governador Carlos Brandão, do vice-prefeito Marconi Lopes, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, e do secretário de estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin. Presentes também no evento, vereadores de Paço do Lumiar, secretariado, o suplente de senador Pinto da Itamaraty, lideranças comunitárias e a população que compareceu em grande número para o momento.
Durante pronunciamento, o prefeito Josemar destacou a importância do SINE para o município, tendo em vista o crescimento populacional e a presença de vários empreendimentos na região. “A partir de hoje não será mais necessário o deslocamento para São Luís. Os usuários terão acesso rápido aos serviços na própria unidade”, ressaltou o gestor, que anunciou ainda, para os próximos meses, a entrega do CRAS, CREAS, quadras poliesportivas e a UPA.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, ressaltou a importância da agência para aqueles que buscam por oportunidade de trabalho. “Este posto em nosso município vem a dinamizar o atendimento à população, pois está equipado para dar suporte às condições de gerenciamento, técnicas e logísticas, que favorecer a implantação de mais políticas públicas de trabalho e renda”, disse Ivone.
Parceria - Na ocasião o vice- governador Carlos Brandão, reafirmou o compromisso do governo aos municípios, na inserção em programas de desenvolvimento do Maranhão. “O governador Flavio Dino (PCdoB) não está medindo esforços para auxiliar as prefeituras no fortalecimento de politicas locais”, reforçou o Brandão, referindo-se, à implantação do IEMA de Paço do Lumiar, como um dos investimentos de maior envergadura na área da educação tecnológica, e o programa “Mais Asfalto”, que inclui o município nos serviços de melhoria da camada asfáltica.
O secretário Julião Amin (SETRES) apontou as dificuldades enfrentadas pelos municípios e ressaltou o emprenho da gestão do prefeito Josemar Sobreiro na busca constante de recursos para investimentos em diversas áreas. “Paço do Lumiar está se desenvolvendo e o SINE vem para estruturar o setor de emprego, renda e economia solidária na região metropolitana”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz