Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Itinga participa do 1º Simpósio de Saúde da Região Sul do Maranhão


O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pacheco, esteve em Imperatriz na última sexta-feira (29) para a abertura do 1º Simpósio sobre Redes de Atenção e Mortalidade materna, Infantil e Fetal da região Sul do Maranhão. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz e contou com a participação das CIR’s de Imperatriz e Açailândia, que durante todo o dia participaram de palestras da Equipe Técnica da SES/MA.

Durante o Simpósio foram tratados de assuntos importantes relativos a Atenção Básica. O evento foi aberto pelo Secretário de Estado, Dr. Marcos Pacheco, que proferiu uma palestra sobre as “Políticas de Saúde no Estado do Maranhão e Propostas para a Redução da Mortalidade Materno Infantil”. O tema “Redes de Atenção Prática” foi tratado pela Dr. Ana Lúcia.

O evento perdurou por toda a sexta-feira e muitos outros temas foram abordados durante o evento como Rede Cegonha  - Uma Estratégia para a Redução da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil 9Dra. Benta Lopes Silva), Mapeamento da morbimortalidade materna Fetal e Infantil de Imperatriz (Dra. Soélia Ferrante), Situação da Mortalidade materno no Estado ( Dra. Emanuelle Brasileiro), Estruturação e Organização dos Comitês e debates sobre os temas expostos.


Itinga, que faz parte da CIR de Açailândia, se fez presente ao evento através da Secretária Municipal de Saúde Dra. Marluce Lins, que que participou das palestras e dos debates e aproveitou para entregar ao secretário Dr. Marcos Pacheco as propostas, desafios e custeios para que os assuntos em pauto pudessem ser executados no município relação aos temas debatidos no Simpósio, fato elogiado pelo Secretário de Saúde Dr. Marcos Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz