Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Francisca Primo discute sobre a segurança pública de Buriticupu




Por solicitação da deputada Francisca Primo (PT) e dos vereadores de Buriticupu, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou nesta terça-feira, 2, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal onde foram debatidas questões relacionadas à segurança pública naquele município.

A Audiência foi fruto de uma reunião solicitada por Francisca Primo e pelos vereadores, no último dia 11, em São Luís, onde pediram ao secretário Jefferson Portela que fosse a Buriticupu para ouvir as reivindicações referentes à segurança daquele município.

Dentre as problemáticas expostas pela população buriticupuense, foram destacadas o tráfico de drogas; o contingente policial; trânsito e a estrutura do sistema de segurança naquela região.

“A participação do secretário Jefferson Portela naquela audiência pública demonstra o seu compromisso e, do governo do Estado, com a sociedade maranhense em ir até os municípios ouvir os anseios da população, bem como, debater as problemáticas da segurança, apontando as devidas soluções”, acentuou a deputada Francisca Primo.

AÇÕES

Da Audiência Pública ficou acordado com o secretário Jefferson Portela algumas ações que deverão ser cumpridas imediatamente, a exemplo da ida de um delegado adjunto para a delegacia de Buriticupu, que passará a ser regional.

O secretário também garantiu que vai pedir ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal, o retorno do posto da PRF para a BR-222, nas proximidades da cidade. Também serão desenvolvidas outras ações que serão colocadas em prática nos próximos dias.

Durante a Audiência  – que também foi verificada a necessidade de dividir a responsabilidade com as demais autoridades competentes, a fim de obter resultados efetivos -, o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Lawrence Pereira, destacou que a polícia civil está liberada para exercer seu papel institucional e constitucional, que é o de “promover a investigação criminal de todos os delitos ocorridos dentro do município de Buriticupu para, dessa forma, aprimorar a produção do inquérito policial que chega ao Poder Judiciário”, frisou o delegado adjunto.

Também participaram da Audiência Pública o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Alves; o secretário adjunto dos Direitos Humanos, Igor; o delegado de polícia de Buriticupu, Rodrigo Alonso; o comandante da PM em Buriticupu, capitão César; o prefeito José Gomes Rodrigues PMDB; o vice-prefeito, Dr. João; o presidente da Câmara Municipal, Ely Josélio, além de vereadores, integrantes da sociedade civil organizada e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz