Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Fernando Furtado participa de reunião com representantes do Sinproesemma


O deputado Fernando Furtado (PC do B), membro da Comissão de Educação da Assembleia participou de uma reunião na manhã desta quinta (11) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – Sinproesemma, da Secretaria de Estado de Trabalho e da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.

O objetivo da reunião foi tratar de reivindicações da categoria, principalmente relacionada aos professores dos municípios maranhenses de Lago Verde, Santa Quitéria, Lago Açu, Godofredo Viana e Coroatá que estão em greve desde o mês de maio.

De acordo com o Sinproesemma, as principais reivindicações são o reajuste do piso de 13,01%, infraestrutura nas escolas, melhoria na qualidade da merenda escolar e repasse do INSS. A categoria vem sofrendo grande resistência por parte das prefeituras em cumprir com os reajustes anuais.

De acordo com Fernando Furtado a situação desses professores reflete a realidade de todo o Maranhão. “Já está na hora de acabar com essa história de negar os direitos garantidos e adquiridos por lei e os prefeitos não podem mais usar o dinheiro que é da educação para outras coisas,” afirmou o parlamentar.

Fernando Furtado sugeriu que seja feita uma audiência pública com os prefeitos dos referidos municípios e representantes da categoria para que as reivindicações sejam atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz