Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fernando Furtado denuncia caos na saúde e educação de Bom Jardim




O deputado Fernando Furtado (PC do B) utilizou a tribuna no grande expediente da Sessão Plenária desta quarta (3), para falar da situação lamentável em que se encontra educação e a saúde na cidade de Bom Jardim.

De acordo com Furtado, Lidiane Leite (PRB), prefeita de Bom Jardim, não reside na cidade e já foi afastada do cargo no ano passado a pedido da câmara de vereadores, retornando em menos de 48h.

“O juiz da comarca de Santa Inês deu dez dias, mas com menos de 48 horas, ele mesmo volta atrás e manda retornar a prefeita ao cargo. Nesses dois dias, quando assumiu, a vice-prefeita Marinete Gralhada ainda conseguiu fazer o pagamento dos professores, distribuir a merenda escolar que fica num galpão o tempo todo guardada e não é distribuída para as escolas, para os povoados,” relatou.

Segundo o parlamentar, professores, pais e alunos chegaram a ocupar o prédio da prefeitura reivindicando o pagamento dos salários e a melhoria da merenda escolar.

Sobre a saúde, o deputado falou que os moradores da cidade de Bom Jardim estão sendo atendidos no município de Monção. “É uma tristeza, uma cidade grande, uma cidade na beira da BR com uma prefeita irresponsável com a sociedade, com aqueles que votaram nela. O que mais me deixa preocupado são as crianças, as mulheres gestantes, os trabalhadores que fazem o município funcionar,” lamentou.

Fernando Furtado fez um apelo aos demais deputados que tiveram votos na cidade para que cobrem a prefeita. “Queria pedir aos nobres deputados que foram votados, eu estou falando isso porque fui votado na cidade, e aqui há muitos deputados que foram votados também em Bom Jardim, que conversem com a prefeita, pois a situação não pode continuar como está,” finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz