Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Agendamento de inscrições para casamento comunitário começa na próxima segunda, 15

Começa na próxima segunda-feira (15) o agendamento de inscrições para o casamento comunitário a ser promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão no dia 19 de setembro, em local e horário a ser posteriormente definidos. O agendamento deve ser feito através do Telejudiciário (08007071581), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no período de 15 a 26 de junho, quando os interessados serão informados da data em que devem comparecer à sede da Corregedoria ou ao Fórum para formalizar a inscrição, o que deve ocorrer de 22 de junho a 03 de julho. Podem se inscrever para a cerimônia pessoas residentes em São Luís.
Essa é a segunda etapa de inscrições para a cerimônia. A primeira aconteceu durante a Ação Global realizada no último dia 30 de maio, na Universidade Federal do Maranhão, no Bacanga, quando a Corregedoria disponibilizou servidores para atendimento aos interessados em oficializar a união através da cerimônia promovida pelo Poder Judiciário. Na ocasião, 271 casais se inscreveram para o casamento.
Para todos os inscritos serão exigidas cópias do RG e do comprovante de residência. Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original). Já para os menores de 16 anos é exigido também o consentimento dos pais. Noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original). No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito. Todos os documentos, bem como as testemunhas de cada casal, devem ser apresentados no ato da inscrição.
Gratuito – Inaugurado em 1999 pela Corregedoria Geral da Justiça, o projeto Casamentos Comunitários vem proporcionando a milhares de casais ao longo dos anos a oficialização da união sem custos. Todos os atos relacionados ao casamento são gratuitos.
A cerimônia é sempre garantia de muita festa com direito a bolo, música e convidados, entre outras coisas que abrilhantam os casamentos comunitários, a exemplo da presença de noivos e noivas vestidos a rigor para a ocasião, o que dá o toque de romantismo aos eventos.
A julgar pelas palavras da corregedora geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, a festa promete: “Vamos, mais uma vez, fazer uma grande festa da cidadania, quando teremos a oportunidade de unir centenas de casais”, assegurou a corregedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz