segunda-feira, 4 de maio de 2015

Valéria Macedo participa do Fórum Regional de Cultura em Porto Franco


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou, na última quinta-feira (30), do Fórum Regional de Cultura na cidade de Porto Franco. O município representou as riquezas culturais da Região Sul do Estado do Maranhão. O Fórum é realizado pela Secretaria de Cultura E Conselho Estadual de Cultura (Consec-MA).

O objetivo do fórum é buscar fortalecer o processo de municipalização da cultura, apresentar o Sistema Estadual e Municipal de Cultura, debater o regulamento Eleitoral do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2015/16 e discutir o papel do conselheiro estadual de Cultura no processo construtivo da Política Cultural.

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, pela deputada Estadual Valéria Macedo, o ex-prefeito Deoclides Macedo e as autoridades do estado.

As discussões sobre o tema e as dificuldades que envolvem o desenvolvimento das atividades culturais da região foram apresentadas pelos secretários que participaram dos debates, como o secretário Municipal de Cultura de Porto Franco, Edivan Silva, além dos representantes de Imperatriz, João Lisboa, Edson Lobão, Ribamar Fiquene, dentre outras cidades.

Valéria Macedo lembrou as dificuldades relacionadas à promoção de eventos culturais nos município em razão das dificuldades financeiras que passam todas as cidades do estado. Reforçou aos representantes do Estado, a imperiosa necessidade de parcerias para as atividades culturais.

A deputada chamou a atenção para que as ações no âmbito da cultura tenham o cuidado de olhar para as especificidades culturais de cada região, dando como exemplo as festas de gado, a festa do Divino, exposições agropecuárias, festivais de música sertaneja, caipira, forro pé-de-serra que são típicos da região Tocantina.  

“Reconheço a importância da cultura para a população. Desejo que este encontro traga bons resultados para as atividades culturais da nossa região e do nosso Estado”, afirmou a deputada Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz