domingo, 10 de maio de 2015

Júnior Verde e Sandra Lima prestam homenagens às mães da rua Grande

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) e sua esposa, a vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), Dra. Sandra Lima, passaram a manhã do sábado (09), véspera do Dia das Mães, em companhia das mães que trabalham na rua Grande de São Luís. Na oportunidade, conversaram com outros ambulantes do centro, e ouviram seus problemas e necessidades.

A programação no centro começou com um café da manhã na sede da Associação dos Camelôs, onde distribuíram brindes às mães presentes. “Nesta véspera do Dia das Mães, estendemos nossa homenagem a todas as mães, que nos ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional”, comentou o parlamentar.


A vice-presidente do GEDEMA percorreu toda a rua Grande em companhia do marido. “Foram momentos engrandecedores, de muito carinho para as mães que participaram desses momentos, que organizamos com muita dedicação”, destacou.

Mudanças no centro - Durante a caminhada, os ambulantes aproveitaram para expor suas dificuldades e solicitar apoio durante as intervenções que serão realizadas pelo Governo Federal, através da Prefeitura de São Luís, em toda a extensão da via. Eles temem que as obras de revitalização provoquem a retirada dos comerciantes informais da rua, o que levou representantes da categoria a procurar o deputado, no mês passado, em seu gabinete. 

Segundo o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Similares de São Luís, Carlos Cunha, “é uma reforma necessária, mas os ambulantes não podem ficar sem lugar para trabalhar, e não sabemos o que irá acontecer quando as obras começarem”.

Atendendo a uma solicitação do parlamentar, no mês passado o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, foi ao gabinete tranquilizar os representantes da categoria. “O objetivo é requalificar a rua grande valorizando tanto o comércio que ali está instalado, quanto os ambulantes, pois reconhecemos a importância deles na representação da atividade comercial do local. Acho relevante quando o parlamentar se antecipa e se põe numa posição de diálogo, de interlocução na busca de um resultado, de uma solução para a cidade”, destacou o secretário.

Para Dra. Sandra Lima, a preocupação da categoria é legítima, “pois esses trabalhadores se preocupam com as mudanças que podem afetá-los. As intervenções da rua Grande são muito esperadas pela população, mas é necessária uma transição justa, de forma que não haja prejuízos para eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz