sábado, 2 de maio de 2015

Gil Cutrim visita obra do Liceu Ribamarense III


O prefeito Gil Cutrim vistoriou, neste sábado (02), a obra de construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, unidade pública de ensino em tempo integral que está sendo implantada na Vila Sarney Filho, bairro localizado na região das Vilas do município de São José de Ribamar.
Construído com recursos próprios do município, o Liceu das Vilas é a terceira e maior unidade pública de ensino em tempo integral que está sendo implantada na cidade. A exemplo das Escolas Municipais Liceu Ribamarense I (Sede) e Liceu Ribamarense II (Parque Jair), possuirá dez salas de aula; laboratório de informática; com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. A unidade ensino terá capacidade para atender 400 alunos divididos no Ensino Fundamental (320 estudantes) e Educação Infantil (80).
“Apesar das dificuldades financeiras, a obra segue o seu ritmo e será entregue ao povo nos próximos meses. Com os Liceus I, II e III nossa administração reforça e complementa a primeira rede de ensino público em tempo integral do município e do Maranhão”, afirmou Cutrim, que participou da vistoria acompanhado de lideranças políticas e comunitárias.
O prefeito conversou com os moradores, ouviu suas reivindicações e anunciou que, tão logo passe o período chuvoso, será iniciado um amplo trabalho de melhoramento e recuperação de vias dos bairros da região das Vilas.
UBS – Na Maiobinha e Vila Flamengo, Gil Cutrim acompanhou os trabalhos de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde dos dois bairros.
As obras também estão sendo custeadas pela prefeitura e visam ampliar o atendimento nesta região de São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz