sexta-feira, 22 de maio de 2015

Fernando Furtado se reúne com Sindicatos da Pesca e anuncia emendas para o setor


O Deputado Fernando Furtado (PC do B) que também é secretário geral da FESPEMA - Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras do Maranhão participou na manhã desta sexta (21) de uma reunião com representantes de sindicatos de pescadores e pescadoras do Maranhão filiados à FESPEMA.
O objetivo da reunião foi tirar as dúvidas dos pescadores relacionadas à recepção do seguro defeso, das carteiras canceladas e avaliar a mudança no processo de recepção do seguro, que atualmente é feito pelo Ministério do Trabalho e a partir do próximo ano será de competência da Previdência Social.
Participaram do encontro tirando dúvidas dos pescadores, representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Maranhão, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão - AGERP e da Secretaria do Estado da Pesca e Aquicultura do Maranhão - SEPAQ.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, atualmente, o Maranhão é o segundo estado da Federação com maior número de trabalhadores da pesca cadastrados no benefício do seguro desemprego com 200 mil beneficiados, perdendo só para o Pará.

Fernando Furtado, discutiu ainda com os pescadores, emendas parlamentares que beneficiarão a categoria através das Secretarias Estaduais da Pesca, Juventude, Igualdade Racial, Mulher e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz