segunda-feira, 18 de maio de 2015

Edivaldo vistoria obras e visita instituições sociais


O prefeito Edivaldo teve uma agenda movimentada de trabalho neste domingo (17). O primeiro compromisso foi a participação na inauguração da Casa de Apoio “Nosso Lar”. Localizada no bairro de Fátima, a instituição, criada pelo vereador Beto Castro (PROS), beneficiará cerca de mil famílias da região. Em seguida, o prefeito vistoriou as obras de recapeamento asfáltico da Rua do Aririzal, que interliga os bairros da Cohama e do Turu e, por último, visitou a Casa da Acolhida Marista, no Olho d´Água, instituição social conveniada pela Prefeitura.
Ao lado da primeira-dama, Camila Braga, e dos vereadores Osmar Filho, Francisco Chaguinhas e Bazileu, o prefeito iniciou a maratona de trabalho visitando, logo no início da manhã, as instalações da Casa de Apoio “Nosso Lar”, no Bairro de Fátima. Edivaldo interagiu com moradores do bairro e conheceu os serviços que serão oferecidos no local. A instituição, por meio da inclusão social, tem como meta inserir a comunidade no mercado de trabalho bem como promover políticas públicas que contribuam para promoção social, educação, saúde, esporte e lazer.
... visita a Casa Acolhida Marista...
… visita a Casa Acolhida Marista…
O projeto, idealizado pelo vereador Beto Castro, disponibilizará à comunidade, de forma gratuita, atendimento social por meio de cursos profissionalizantes, em parceria com o Senai/Senac; sessões de hidroginástica e hidroterapia para idosos; aulas de dança; assessoria jurídica gratuita; oferta de cursos de formação profissional na área de beleza através do Instituto Embelleze (maquiagem, manicure, cabeleireiro, depilação), além de serviços de saúde para a população da região.
Do bairro de Fátima, o prefeito Edivaldo e sua equipe se dirigiram à Rua do Aririzal. A via, estratégica para a fluidez do trânsito nas Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França, deve ter os serviços de asfaltamento concluídos nesta semana. Na companhia do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o prefeito acompanhou o andamento dos trabalhos das equipes e fiscalizou a qualidade empregada no asfalto durante a execução do serviço.
Enquanto monitorava a ação de pavimentação, Edivaldo conversou com moradores que residem em casas e condomínios situados na avenida. Todos aprovaram a intervenção asfáltica da Prefeitura. A aceitação da população foi transmitida através da excelente receptividade com a obra e gestos de incentivo.
8616_8615_inauguraao_casadeapoio_nossolar_bairrodefatima_170515_hm__968035
… e a Casa de Apoio Nosso Lar.
Motoristas que passavam pela via paravam e cumprimentavam de forma positiva o prefeito. Foi o caso da dona de casa Silvana Silva. Ela agradeceu pessoalmente o chefe do executivo municipal pelo benefício. “Essa rua estava cheia de buracos, que só pioraram com as chuvas. Fazia tempo que não se colocava uma nova camada de asfalto. Então está ficando ótimo, a espessura do asfalto não é fina”, disse.
A rua do Aririzal receberá ainda drenagem superficial, com a implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água e assegurar uma vida útil muito maior do asfalto. As transversais danificadas também receberão reparos.
Ainda no domingo, o prefeito Edivaldo e a primeira-dama Camila Braga visitaram a CasaIMG-20150517-WA0050da Acolhida Marista, no Olho d´Água. A instituição atende cerca de 150 crianças e adolescentes, ofertando aulas de canto e música, teatro, atividades esportivas e recreativas, apoio escolar, entre outras atividades. A Casa integra a rede conveniada da Semcas, para executar serviços de convivência e de fortalecimento de vínculos, por meio de atividades socioeducativas.
De acordo com o prefeito Edivaldo, a Prefeitura fornece à instituição todo o material pedagógico utilizado, a alimentação para o lanche, materiais de limpeza, além da cessão de educadores que executam as atividades socioeducativas e recreativas na Casa.
“Foi um domingo bem produtivo, em que tivemos oportunidade de fiscalizar as frentes de asfaltamento da cidade, inerentes ao setor de infraestrutura, e também observar as ações voltadas para a área social, setor que tem sido uma marca muito forte da nossa gestão. Assim é a dinâmica do nosso governo, incansável, atuante, de muito trabalho todos os dias e em diversas frentes de atuação”, afirmou Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz