Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Deputada Valeria Macedo participa da IV Cavalgada de São João das Cachoeiras, no município de Carolina.



A Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) e o ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo estiveram na cidade de Carolina, onde participaram da tradicional cavalgada em homenagem à São João das Cachoeiras, que é o Santo padroeiro e que dá nome ao povoado, na sua quarta edição. A festa ocorreu no domingo (03/05/15) e teve inicio com uma missa campal à padroeira Nossa Senhora Aparecida, Santa Protetora dos Cavaleiros e das Amazonas.

Uma multidão de pessoas acorreu ao evento. Entre cavaleiros e amazonas a organização estimou em mais de 400 pessoas fora a multidão de pessoas nas portas, nos lugarejos, que realizaram uma grande tropeada em procissão aberta pelas principais ruas do Povoado São João das Cachoeiras. 
A IV Cavalgada de São João das Cachoeiras é organizada pelas lideranças comunitárias Lorena Machado (PDT) e Lívia Santos (PDT) e com apoio e participação diretos da Deputada Valéria Macedo, do ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, do vereador de Carolina Humberto Pombo (PCdoB), da vereadora Idalina (PV), das lideranças Wilson Cardoso, do ex-vereador Zé Lucena, do Sr. Passarinho, dentre outras lideranças do município e da região. O prefeito municipal de Carolina Ubiratan Jucá (PMDB) também mandou representante ao evento o vice-prefeito Arnei Noleto Filho. Participaram ainda vários membros das associações de São José dos Pereira, representada pelo Anagerio, a Associação de Itapecuruzinho, representado pelo Sr. Carlos e a Associação dos moradores do Bacuri do Laje, representada pela vereadora Idalina.

O evento teve também a participação do vereador José Filho Barbosa (PSDB), que fez discurso muito festejado por todos os presentes. O edil carolinense disse na ocasião que “é a primeira vez que ver em nossa cidade a presença de uma deputada eleita retornar ao município em menos de seis meses da posse, pois a regra aqui é que deputados recebam os votos e só retornem próximo da eleição seguinte”. Zé Filho acrescentou ainda que “a presença da deputada Valéria Macedo é muito importante para colocar o parlamentar a par das reias necessidades do município e da região, no caso Carolina e do Povoado São das Cachoeiras”.

Em seu discurso Valeria agradeceu a votação recebida, renovou seus compromissos de campanha, destacou sua luta durante o primeiro mandato para fortalecer os sindicatos e trabalhadores rurais, os pequenos produtores, através do fortalecimento da agricultura familiar, dos produtores rurais e pecuaristas que fortalecem a economia da região, ressaltou a imperiosa necessidade de melhorar a saúde do município, inclusive na zona rural. Por fim, a parlamentar registrou a importância da festa tradicional e sua relação de fé e esperança que mobiliza produtores, criadores e a comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz