sexta-feira, 8 de maio de 2015

Antônio Pereira comunica início da vacinação contra gripe na Assembleia


O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (7), para comunicar que já se encontra à disposição dos colegas deputados e dos demais servidores da Casa a vacina contra a gripe.

O democrata informou que os deputados podem tomar a vacina no Serviço de Urgência da Assembleia, localizado dentro do plenário da Casa. Já os demais servidores devem procurar o Posto Médico da Casa, localizado nas proximidades da Praça do Rangedor.   

Como médico, o deputado Antônio Pereira alertou que a vacina é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores, e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (4), com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio.

Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

A meta deste ano é imunizar 49 milhões de pessoas. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total . A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz