terça-feira, 21 de abril de 2015

Prefeito Edivaldo acompanha transferência de pacientes do Hospital da Criança


O prefeito Edivaldo acompanhou na noite deste domingo (19) a transferência dos pacientes do Hospital da Criança, devido ao alagamento da unidade de saúde em decorrência das fortes chuvas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), até o final da semana todo o serviço de emergência do Hospital da Criança será transferido para a Santa Casa, havendo a desativação total do hospital que terá as obras de reforma intensificadas.

"Estamos acompanhando de perto todo o processo. A transferência dos pacientes do hospital visa assegurar a qualidade da prestação dos serviços e garantir a segurança dos pacientes e seus familiares", destacou o prefeito Edivaldo. "A transferência está sendo feita cumprindo todos os requisitos de segurança", completou o prefeito.

Dos 63 pacientes internados no local, 46 já foram transferidos para a Santa Casa, Hospital Juvêncio Matos e para a ala da Maternidade Benedito Leite, onde funciona a Pediatria do Socorrão I. Na quarta-feira (22) serão transferidos os pacientes que estão na Unidade de Cuidado Intensivo (UCI) e os da ala verde, que são pacientes que requerem maiores cuidados.

Enquanto o processo de desativação total do hospital não se conclui, a secretária de Saúde, Helena Duailibe, informou que a secretaria estará vigilante para que outra situação de alagamento do hospital não comprometa o atendimento dos pacientes.
REFORMA


O Hospital da Criança está passando por uma ampla reforma que possibilitará novos serviços a partir da construção de um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, além de uma Unidade de Terapia Intensiva com 11 leitos, e 25 novos leitos de enfermaria. Após a conclusão da obra, a unidade receberá equipamentos modernos para a realização de exames especializados de ultrassom e tomografia computadorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz