Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Júnior Verde pede informações sobre obras paralisadas em escolas maranhenses


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) apresentou Requerimento solicitando do Governo do Estado um relatório com informações detalhadas sobre a execução das obras de construção de várias escolas maranhenses.

Apreciada pela Assembleia Legislativa, a proposição foi motivada pelas interrupções nos municípios de Matões do Norte, Itapecuru Mirim, Buriti Bravo, Brejo, Cajapió, Anajatuba, Itinga do Maranhão, Lago da pedra e Conceição do Lago Açu.

“A educação tem que ser valorizada, ela é essencial para a sociedade, e nós queremos que essas escolas sejam entregues, com o resultado da geração de emprego e renda, e da oferta de mais vagas. É melhor construir escolas do que construir presidios”, justificou o deputado, durante pronunciamento em plenário, nesta semana.

De acordo com o parlamentar, a paralisação das obras tem provocado grande índice de desistência e abandono por parte dos alunos, além de gerar insegurança à população, uma vez que os prédios inacabados servemde abrigo para marginais, permitindo também a depreciação do patrimônio público pela ação de vândalos.

Júnior Verde ressaltou a importância das atividades realizadas no ambiente escolar, registrando sua participação no programa Juventude em Cena, promovido pela Secretaria Extraordinária de Juventude no Colégio Coeduc, no bairro Coroadinho, no último final de semana.

“Atividades como cursos de teatro, fotografia e dança são oferecidas aos jovens. Muito me orgulho em ser um dos colaboradores dessa iniciativa, pois sei da importância de ações como essa. Por isso, destaco mais uma vez a necessidade de transformar a referida pasta em secretaria ordinária, para que ela tenha condições de desenvolver mais políticas públicas de apoio à nossa juventude”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz