Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Júnior Verde pede alteração no fluxo das avenidas dos Holandeses e Litorânea


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou nesta segunda-feira (6),  no Plenário da Assembleia Legislativa, a Indicação de sua autoria que solicita a transformação das avenidas dos Holandeses e Litorânea em vias de mão única e sentidos opostos. O indicativo foi encaminhado ao Prefeito Edivaldo Holanda e ao Secretário Municipal de Transporte, Canindé Barros. O parlamentar já conta com a subscrição de grande parte dos deputados da Casa.

Segundo a Indicação, as referidas avenidas passariam a disponibilizar quatro vias cada, com possibilidade de utilização de uma delas, em cada avenida, para corredores exclusivos de ônibus. Em toda a extensão, os dois corredores contam com várias ruas transversais.

“A proposta baseia-se na experiência já adotada em outras capitais como São Paulo, Recife e Fortaleza, onde as intervenções foram bem sucedidas e proporcionaram uma melhor fluidez no tráfego. É uma proposta fundamentada, que deve ser devidamente estudada por técnicos para avaliação das melhores intervenções”, explica Júnior Verde, acrescentando que as mudanças teriam repercussão inclusive em outros corredores de transporte de São Luís.

O autor da Indicação lembrou que o trânsito hoje é uma das maiores reclamações da população e a mobilidade urbana é um desafio enfrentado pelas grandes cidades. O deputado Rafael Leitoa parabenizou Júnior Verde pela iniciativa e defendeu a construção de um plano de mobilidade urbana para a capital.

O deputado Edivaldo Holanda disse que a iniciativa reflete o verdadeiro papel de um parlamentar e afirmou que a proposta será bem recebida pelo prefeito de São Luís e pelos técnicos da administração municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz