domingo, 26 de abril de 2015

JPS realiza grande encontro com debate sobre reforma política e melhorias para o Brasil


Com auditório lotado de jovens, delegações de outras cidades e lideranças estaduais e nacionais. Desta forma, o PPS realizou neste sábado (25) a abertura do 1º Encontro Nacional da Juventude Popular Socialista no Maranhão com o tema: “A participação da juventude nas reformas para o Brasil”.

A abertura do encontro foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão(Alema) com a presença do presidente Nacional do PPS, deputado Roberto Freire; do Governador do Maranhão, Flávio Dino; do Senador Roberto Rocha; da deputada federal Eliziane Gama; do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão; do vice-governador, Carlos Brandão; do presidente da Alema, deputado Humberto Coutinho; dos deputados estaduais Wellington do Curso e Cabo Campos; da Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; além de dirigentes partidários; vereadores; lideranças nacionais e locais da juventude.

A presidente da JPS no Maranhão, Karla Sousa saudou as delegações de vários estados brasileiros e do interior. Segundo ela, o objetivo do encontro foi mobilizar os jovens à participação das discussões do país e a busca pela qualidade de vida.  “Essa juventude é forte e aguerrida, e participa das discussões do país, através das redes sociais ou indo para as ruas, porque a força da juventude é legítima”, afirmou Karla Sousa.

A deputada federal Eliziane enfatizou a importância do papel dos jovens neste momento decisivo para o país e para o Maranhão.  "A juventude precisa ser instrumento desta reforma no país. Investir na juventude, nas crianças e nos adolescentes é investir no futuro do Brasil!”, destacou. 


Eliziane Gama falou ainda que a juventude precisa participar ativamente dos debates sobre temas importantes como a redução da maioridade penal, extermínio de jovens no país, reforma política e conclamou: “Juntos vamos marcar esta geração. Nós podemos fazer o melhor!”

Destaque

O Governador do Maranhão, Flávio Dino enumerou os investimentos do Governo do Estado na educação e destacou a proposta apresentada pelo PPS de educação profissionalizante de jovens. Ele reconheceu o gesto de grandeza do PPS nas últimas eleições e frisou que tem o partido como forte aliado. “Nosso governo é de todos e respeita todos os aliados”, completou.

Flávio Dino também afirmou que sente orgulho da atuação destacada da deputada Eliziane Gama no Congresso Nacional. Ele lembrou a trajetória ao lado da popular-socialista desde 2006.

“Deputada Eliziane, nossa relação é indestrutível e a prova de fofocas [...] Todos os compromissos que tenho com a senhora estão sendo e serão cumpridos”, garantiu.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire falou sobre os impactos que a reforma política trará para os partidos e o sistema eleitoral e enfatizou que o PPS não é apenas um partido de oposição, mas é um partido que é a favor do Brasil.  

Freire disse que o PPS tem uma grande satisfação de ver a atuação da deputada Eliziane Gama na Câmara Federal. Sobre as eleições do próximo ano declarou: “São Luís espera 2016 para discutir que rumo tomar”

Waldir Maranhão também cumprimentou a juventude pela realização do evento e falou da importância do investimento na educação. “A juventude faz parte deste projeto de mudança e transformação”, declarou.

À tarde o juiz Marlon Reis, conhecido como um dos idealizadores da campanha Ficha Limpa e também como um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, ministrou palestra sobre a Reforma Política no Brasil.

O magistrado falou sobre doações e financiamentos de campanha, a discussão sobre mudanças no sistema eleitoral, reforma política democrática e sua defesa a cota de 50% para a inclusão das candidaturas de mulheres. Marlon Reis disse que há muito não era convidado para participar de eventos políticos, ele agradeceu ao convite da deputada Eliziane Gama e disse que isto mostra o diferencial da parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz