Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado Vinicius Participa da Entrega da LOB dos Bombeiros à Assembleia Legislativa


O Deputado estadual Vinicius Louro (PR) participou nesta quarta 08, da entrega oficial feita pelo Governado do Estado do Projeto de Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) à Assembleia Legislativa do Maranhão. A cerimônia aconteceu na sala de reunião das Comissões Permanentes, com a presença do Presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, dos secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Jefferson Portela (Segurança Pública), e do comandante-geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, além de integrantes da comissão de segurança pública e associações de militares da capital, do interior e demais deputados estaduais.

Pleiteada há mais de 20 anos pela corporação, a proposta da LOB trata da regulamentação das atividades e atribuições do CBMMA. O projeto tem o parecer favorável do governador Flávio Dino e representa a concretização de mais uma das propostas da atual gestão para a área de segurança pública. A matéria foi encaminhada às comissões da Assembleia Legislativa e os deputados deverão aprovar na próxima sessão a nova lei, do dia 9,

Após a sessão solene, o deputado Vinicius Louro recebeu em seu gabinete o comandante-geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, além de integrantes da brigada da capital, do interior e o líder político Raimundo Louro para traçar o plano de instalação da Brigada do Corpo de Bombeiros em Trizidela do Vale que deverá atender 15 municípios da região do Médio Mearim.

Segundo o Coronel Célio Pinto, o corpo de bombeiros de Trizidela do Vale já é uma realidade, graças aos esforços do deputado Vinicius Louro, Raimundo Louro (que iniciou a primeira indicação) e ao governador do estado.

“A aprovação desta importante lei para o corpo de bombeiros nos dará um grande alívio para que possamos descentralizar o corpo de bombeiros da capital e expandi-lo para o interior como é o caso de Trizidela do Vale. Essa é uma vontade do governador Flávio Dino e da corporação com o total apoio do deputado Vinicius Louro que é da região, destaco ainda o papel do ex-deputado Raimundo Louro que iniciou esta conquista para a região”, destacou o Cel. Célio Roberto

Valtervi Passos - Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz