quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado Vinicius Louro Vota Favorável a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros


O deputado estadual Vinicius Louro na sessão desta quinta-feira (9)  votou a favor da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), projeto enviado pelo governo Estado. Dezenas de bombeiros acompanharam a votação e fizeram uma espécie de buzinaço em viaturas para comemorar a aprovação, logo após o fim da sessão.

Diversos deputados saíram em defesa do projeto, que teve como relator o deputado Cabo Campos (PP). O parecer foi votado num intervalo da sessão, suspensa para que as comissões técnicas analisassem a proposta e em seguida passou pela avaliação do plenário.

Os parlamentares argumentaram que a corporação esperava há 20 anos pela aprovação da LOB, que trata da regulamentação das atividades e atribuições do Corpo de Bombeiro. A mensagem que o governador Flávio Dino (PCdoB) enviou aos deputados diz que o projeto “tem por objetivos dotar a Corporação de uma legislação moderna que acompanhe o desenvolvimento social e principalmente a filosofia do Estado onde deve se priorizar as pessoas”.

Outra medida é reformular o quadro da organização porque algumas unidades do Corpo de Bombeiros se encontram em pleno funcionamento, mas não eram contempladas na legislação em vigor; e implantar o Batalhão de Proteção, Educação Ambiental e Combate a Incêndio Florestal; e as Unidades Operacionais de Bombeiros nas regionais; e reestruturar, juridicamente, as normas legais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.


O deputado Vinicius foi um dos grandes entusiastas pela aprovação da lei. De acordo com ele a aprovação desta lei irá acelerar a instalação da brigada do corpo de bombeiros em Trizidela do Vale. “Parabenizo a todos da corporação pela a aprovação desta lei tão merecida para categoria. Tenho certeza que agora iremos avançar na instalação do corpo de bombeiros de Trizidela do Vale para garantir a segurança na região de Pedreiras”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz