segunda-feira, 13 de abril de 2015

Deputado Sousa Neto ressalta que aprovação da LOB é só o início


Como membro titular da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Sousa Neto (PTN) ressaltou, em seu discurso desta quinta-feira (9), sua satisfação pela aprovação, por unanimidade, da Lei de Ordem Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Ele disse que este é o primeiro passo de um processo de valorização da categoria que precisa ter continuidade.


"A LOB é só o primeiro passo, a certidão de nascimento e uma reivindicação de mais 20 anos. Mas é preciso continuar as discussões sobre as questões salariais da categoria, as promoções, o plano de carreira e, principalmente, a forma de trabalho da corporação no interior do estado, para que finalmente possamos ter o Corpo de Bombeiros  também em todas as regiões", explicou.


Pleiteada há mais de 20 anos pela corporação, a proposta da LOB trata da regulamentação das atividades e atribuições do CBMMA e, desde a primeira reunião da Comissão de Segurança Publica, realizada no mês passado, tinha tornado-se pauta principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz