sexta-feira, 24 de abril de 2015

Assembleia presta homenagem aos 50 anos da CDL São Luís


O deputado Sousa Neto (PTN) presidiu a sessão, que contou com representantes da CDL, da Federação das Indústrias do Maranhão, da Associação Comercial e de grupos empresariais com forte atuação no estado.

Em seu discurso, Edilázio elevou a história da CDL, fundada por 22 empresários em 1965. Elencou dados de relevância da instituição, pioneira no estado, e falou do apreço que o Legislativo possui pelos lojistas, que além de oferecerem emprego e renda, contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“Sinto-me hoje extremamente honrado e feliz por poder render essa homenagem à CDL e para essas pessoas que aqui estão. Durante a minha infância e adolescência pude conviver com muitos de vocês. Muitas vezes acompanhei meu pai, que era lojista na época, proprietário da Karla Calçados, em reuniões da CDL. E hoje tenho muita tranquilidade em reconhecer que se tive eu uma boa educação, uma formação moral, ética, e se consegui chegar a este mandato eletivo para representar o povo do nosso estado, foi fruto desta história, que está diretamente ligada aos lojistas, ao comércio da Rua Grande, que está ligada a CDL”, disse.

Edilázio destacou ações importantes da CDL São Luís, como a criação do Serviço de Proteção ao Crédito, que ocorreu em 1968 e que passou a garantir segurança aos lojistas nas vendas feitas por meio de crediário, a aquisição de uma sede própria e moderna, situada no Centro Histórico e o fortalecimento do setor.

“Nós queremos, excelentíssimo senhor Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, parabenizar a instituição, mostrar todo o nosso apreço, todo o nosso respeito e admiração aos empresários que fazem o comércio da capital e nos colocar à disposição, enquanto parlamentares, para ajudar naquilo que for preciso”, destacou.

Fábio Ribeiro, presidente da instituição, agradeceu as homenagens da Casa, destacou a importância da CDL e ainda lembrou da trajetória do deputado Edilázio Júnior, Edilázio Gomes, que por mais de 20 anos atuou no comércio da capital.

“Agradeço em nome da Câmara de Dirigentes Lojistas essa honrosa homenagem, que tanto significa para cada um de nós que fazemos o comércio de São Luís e que fazemos a CDL. Agradeço também ao deputado Edilázio e quero externar esse sentimento aos demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão”, finalizou.

O deputado Wellington do Curso (PPS), que prestigiou a solenidade, também homenageou os dirigentes lojistas da capital. Ele falou de sua trajetória de vida, fez um paralelo de seu empreendimento à atividade comercial e desejou sucesso aos empresários maranhenses. Sousa Neto, que presidia a sessão, se disse honrado por ter participado da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz