quinta-feira, 30 de abril de 2015

Adriano Sarney quer debater sobre o aumento na conta de energia elétrica


O deputado Adriano Sarney (PV) considera um absurdo o valor da conta de energia elétrica no Maranhão. O parlamentar fez, nesta quarta (29), uso da tribuna para ressaltar os valores cobrados aos consumidores.

“A economia de energia elétrica é uma bandeira minha aqui nesta Assembleia, é um absurdo a conta de energia elétrica que nós pagamos, principalmente no Maranhão. No Brasil, já é muito caro, mas, no Maranhão, esta conta de energia elétrica está passando de todos os limites. Pessoas que têm pouca capacidade financeira pagam contas de luz de 100, 200, 300, 400. Então, quero trazer essa discussão, nós vamos ampliar ainda mais, vamos fazer uma audiência pública que, inclusive já até convoquei, chamando representantes da ANEEL, do Ministério Público, representantes do Governo do Estado, representantes da Prefeitura, para que a gente possa analisar essa conta da CEMAR e saber onde que está onerando. Porque o valor está demais, tanto para a pessoa física, que é o nosso caso aqui como consumidor, pessoa física, quanto para pessoa jurídica”, ressaltou o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.

O deputado acrescentou, ainda, que pretende fazer uma Audiência Pública para discutir a questão do acréscimo nas contas de energias que, segundo ele, atinge de forma direta os empresários. “Vou oficializar o pedido porque a energia hoje em dia é um insumo da produção do empresário. Então, se você tem uma conta de energia alta, você se torna menos competitivo na economia”, disse.

RIACHÃO

O deputado verde também prestou sua homenagem ao município de Riachão, que completou 180 anos de emancipação politica; e ao prefeito Crisogono Vieira.

“Hoje, subo a esta tribuna, primeiramente para parabenizar o município de Riachão, que hoje faz 180 anos de emancipação política. Município que o prefeito Crisogono, grande prefeito Crisogono, tem belezas naturais únicas, cachoeiras maravilhosas que fazem parte das Chapadas das Mesas ali na região de Riachão e Carolina. Então, parabenizo a cidade de Riachão. Essa cidade que tem o meu total apoio”, ressaltou.

Ao finalizar o seu discurso, Adriano Sarney disse que pretende incentivar o turismo na região. “Eu também vou trazer, vou levar várias ideias para que a gente possa incentivar o município de Riachão, incentivar o turismo na região, para que a região como um todo tenha a sua independência, para que a gente não tenha essa dependência tão grande do Governo Estadual, do Governo Federal e até do Municipal”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz