Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

SEMUP realiza ação no Dia Internacional da Mulher

Mulheres luminenses receberam rosas durante intervenção de trânsito


O Dia Internacional da Mulher em Paço do Lumiar, neste domingo (08), foi marcado por uma intervenção na feira do conjunto Maiobão, onde agentes da Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEMUP) distribuíram rosas e panfletos informativos sobre leis protetivas e serviços voltados ao público, disponíveis na rede pública municipal.

A dona de casa, Josélia Campos Ferreira, 43, se disse emocionada com a ação. “Fiquei surpresa. Não é todo dia que a gente recebe uma homenagem dessas, isso mostra que o poder público está trabalhando para nós mulheres”, observou.
 
A ação contou a presença da secretária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, que aproveitou para anunciar, para ainda este mês, a abertura de mais cursos profissionalizantes, uma sala para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, no conjunto Lima Verde, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, além da programação do Mês da Mulher que inclui palestras e ações sociais.

“A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da SEMUP se preocupa com as mulheres todos os dias, por isso, foi instituída uma secretaria há dois anos, voltada para dar toda a assistência ao gênero. Nossas políticas vão além de datas comemorativas, mas de um trabalho diário que assegure ao nosso público, proteção, direitos iguais, assistência psicológica e social, e qualificação profissional”, concluiu a secretária Carla Sousa.

Programação “Mês da Mulher”
10/03 – Palestra Educativa “Ser Mulher”
Local: CRAS Maiobão
Horário: 8h

16/03 – Visita do Carinho
Local: Lar das Filhas de Sião – Vila São José
Horário: 9h
 
20/03 – Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial
Local: Casa do Trabalhador de Paço do Lumiar/Sala de Divisão de Igualdade Racial
Horário: 9h
 
23/03 – Palestra “Maria da Penha em Ação”
Local: CEM “Robson Martins” – Conjunto Maiobão
Horário: 15h
 
31/03 – 2º Baile de Gala das Mulheres Luminenses
Local: Convento das Ir. da Purificação, no Maiobão.
Horário: 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz