Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Rubens Jr assume vaga na CCJ, comissão mais importante da Câmara


O vice-líder do PCdoB Rubens Pereira Jr (MA) assumiu hoje sua vaga de titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A comissão é a mais importante do parlamento, pois faz a análise de constitucionalidade de todos os projetos em andamento na Câmara dos Deputados.
Em sua primeira participação, Rubens Jr chamou a atenção de seus colegas de CCJ para a necessidade de analisar as Propostas de Emenda à Constituição (PECs). “Peço atenção especial ao presidente da CCJ sobre admissibilidade de PECs”, afirmou o deputado. “Temos propostas esperando parecer há mais de duas legislaturas”.
Com o ingresso na CCJ, Rubens Jr repete o exemplo do atual governador Flávio Dino, que participou da comissão em seu primeiro ano de mandato como deputado federal.

Formado em direito, Rubens Jr está realizando mestrado no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Seu objeto de estudo é a legislação sobre financiamento de campanhas eleitorais. Em seu primeiro pronunciamento no Congresso, Rubens Jr defendeu a redução do valor das campanhas eleitorais e o financiamento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz