Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Professor Marco Aurélio elogia implantação do serviço de radioterapia em ITZ


O deputado professor Marco Aurélio (PCdoB), na sessão desta segunda-feira (09), agradeceu ao governador Flávio Dino a implantação do tratamento de radioterapia na cidade de Imperatriz.  

A regulação do serviço, feita na semana passada, é fruto de uma parceria do governo do estado com a prefeitura de Imperatriz e atende a um antigo sonho da população da região tocantina.  “Eu quero agradecer ao governador Flávio Dino por ter feito essa parceria que dará uma oportunidade de tratamento digno aos pacientes com câncer da nossa região”, afirmou o professor Marco Aurélio. Ele acentuou que o tratamento de quimioterapia foi implantado em Imperatriz pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.

O parlamentar também destacou a autorização do processo seletivo, pela Secretaria Estadual de Gestão e Previdência, para a contratação de 20 médicos peritos para atuar na região Tocantina. Com essa medida, os servidores públicos estaduais não mais precisarão se deslocar a São Luís para fazer a perícia médica. “O processo de seletivo é um respeito e uma resposta a uma luta antiga dos servidores do Estado da região tocantina”, frisou o deputado.

O deputado também defendeu Indicação, de sua autoria, solicitando ao governo do estado a instalação ou credenciamento de um hospital para atender o servidor da região tocantina.  “O servidor tem descontado o valor do seu salário, mas, na maioria das vezes, ele acaba não utilizando desse direito por que não tem como se deslocar para São Luís. Por isso, é importante criar um Hospital do Servidor ou credenciar um hospital ou clínicas que possam atender na nossa própria região”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz