terça-feira, 24 de março de 2015

Júnior Verde pede nomeação dos aprovados na Polícia Civil



O deputado Júnior Verde (PRB) apresentou nesta segunda (23) Indicação que solicita ao Governador Flávio Dino a nomeação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil. Ele revelou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado possui  um  déficit  de  aproximadamente 2.220 servidores,  com  previsão  de  diminuição  de 400 funcionários  que  serão aposentados no decorrer do ano de 2015. “As  constantes  perdas  tornam o  ato  de  nomeação uma medida de caráter urgente”, ressaltou.

O Edital 02/2012 (FGV) previa um total de 40 vagas para delegado, 120 para investigador, 40 para escrivão, 05 para médico legista, 09 para  auxiliar  de  perícia  médico-legal, 03 para  farmacêutico  legista, 03  para odontolegista e 8 para perito criminal, totalizando 228 vagas. Para o curso de formação, foram chamados 82 escrivães e 263  investigadores,  restando  ainda  a  nomeação  de 03 escrivães e dez 10 investigadores.

“Além disso, 23 escrivães, 135 investigadores  e 8  auxiliares  de  peritos,  todos  aptos,  ainda aguardam para iniciar o curso de formação”, informou o parlamentar, acrescentando que em Estados como Piauí e Ceará, os seletivos para a categoria foram realizados em 2012 e todos os aprovados já foram nomeados. “Aqui no Maranhão, todos já passaram por todas as fases previstas no edital, e aguardam ansiosos para integrar a corporação e  fortalecer as ações da Segurança Pública no nosso Estado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz