terça-feira, 10 de março de 2015

FAMEM e SEDEL firmam parceria para divulgação dos JEM’S 2015

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar),e o secretário estadual de Esporte e Lazer. Márcio Jardim. formalizaram, nesta segunda-feira (09), parceria no sentido de incentivar as escolas e cidades maranhenses a aderir e participar da 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que terão início em abril.
No site da entidade municipalista (www.famem.org.br), já foi inserido link, através do qual, estudantes e estabelecimentos de ensino podem obter todas as informações sobre o evento esportivo, inclusive o termo de adesão.
Além disso, a FAMEM, através das suas assessorias técnicas, também irá mobilizar os municípios no sentido de incentivá-los a participar da versão 2015 dos Jogos.
Escolas e municípios do Maranhão têm até o dia 13 deste mês para aderirem aos JEMs. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos estão disponíveis na página da SEDEL (www.esporteelazer.ma.gov.br). Até o dia 31 de março serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015.
Neste ano de 2015, a proposta do Governo do Estado é elevar significativamente a participação dos municípios nos jogos, além de aumentar o número de etapas regionais e melhorar as condições de alojamento e alimentação dos estudantes.
As instituições da rede pública e privada e os municípios interessados em participar dos JEMs 2015 têm até as 19h do dia 13 de março para entregar o termo de adesão na Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, em São Luís). O regulamento dos jogos estabelece que os alunos inscritos nas modalidades, naipes e provas da competição devem estar matriculados na instituição de ensino até o dia 27 de marco de 2015 e cursando regularmente as aulas, para disputarem os jogos.
A primeira seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá em abril, com as disputas da etapa metropolitana/municipal, que termina no mês de maio. Em seguida, serão realizadas as etapas regionais (de 1º a 29 de julho). A etapa estadual dos JEMs 2015 será realizada entre os dias 30 de julho e 1º de outubro, em São Luís, com disputas das categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). De acordo com a Sedel, as Paraolimpíadas Escolares (ParaJEMs) serão realizadas de 11 a 30 de setembro.
Além de estimular a prática do esporte em todo o estado, os JEMs servem como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude. Na página da Sedel, na internet, estão disponíveis outras informações como o caderno de encargos da etapa regional dos jogos escolares e modelos de ficha, além de termos de responsabilidade. Dúvidas sobre os jogos poderão ser respondidas pela Secretaria Geral dos JEMs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz