domingo, 22 de março de 2015

Deputados fazem maratona de visitas a obras em Trizidela do Vale e Bacabal


A Comissão de Obras da Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira (19), uma maratona de visitas a obras paralisadas, em andamento ou que nem saíram do papel, em Trizidela do Vale, São Luiz Gonzaga e Bacabal. A maratona começou em Trizidela, às 9 horas da manhã, e terminou por volta das 20 horas, em Bacabal, quando mantiveram encontro com o secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco.

As visitas foram acompanhadas pelo presidente da Comissão, Vinícius Louro (PR), Rafael Leitoa (PDT), Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV), Wemetério Weba (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS), além do ex-deputado estadual Raimundo Louro. Os deputados realizaram 15 visitas ou encontros, e a primeira foi em Trizidela do Vale, onde tiveram reunião com o prefeito Fred Maia e vereadores, na sede da prefeitura.

Essa fase das visitas foi feita atendendo solicitação do presidente Vinícius Louro, que é ex-vice-prefeito de Trizidela. No encontro, o prefeito pediu que os deputados conseguissem liberar os recursos da emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado Raimundo Louro, para pagar o asfaltamento das ruas da cidade, já realizado.

Em seguida, os deputados participaram como testemunhas da assinatura do termo de concessão de um prédio para que o Ifma instale na cidade uma unidade para oferecimento de cursos técnicos e ficaram sabendo que a unidade de Pedreiras, ao lado de Trizidela, será entregue até o final do ano.

ATOLEIRO

Em seguida, a Comissão foi a MA-247, também por solicitação do deputado Vinícius Louro, e viu a situação precária da estrada de 27 quilômetros que encurta a viagem até Bacabal, mas que está praticamente intrafegável. Louro pediu ajuda aos colegas para resolver o problema jurídico da estrada, cuja licitação sempre é ganha por uma empresa que nunca executa os serviços há vários governos.

Os deputados caminharam demoradamente pela MA e viram que a situação é dramática, com vários atoleiros na parte próxima a São Luiz Gonzaga. Também receberam dos vereadores um pedido para que intercedam junto à Embrapa para titularização de uma área de 500 hectares, de propriedade da empresa e na qual está assentado o próprio município de Trizidela do Vale.

VISITA A BACABAL

Por volta das 14 horas, os deputados chegaram a Bacabal e fizeram uma visita de cortesia ao prefeito local, José Alberto, que estava acompanhado do deputado federal e filho dele, Alberto Filho. Parte das visitas a ruas da cidade foi feita a pedido do deputado Roberto Costa, por conta das obras de esgotamento sanitário e pavimentação realizadas lentamente pela Hidraele, com recursos federais.

Costa classificou o serviço de “uma vergonha” e ouviu diretamente da população, na visita a duas ruas críticas, as reclamações.

O deputado Rigo Teles também solicitou que duas ruas fossem visitadas, mas que estivessem com pavimentação correta, para mostrar os serviços executados pela Prefeitura. Depois, duas visitas foram feitas, por solicitação do deputado Carlinhos Florêncio, às obras lentas de construção dos novos prédios do quartel da Polícia Militar e da delegacia regional.

As duas obras foram licitadas no Governo Roseana e deveriam ter ficado prontas no ano passado por cerca de R$ 4,2 milhões. O deputado, que estava acompanhado de vereadores da cidade, entre eles o próprio filho Florêncio Neto, disse que no relatório da Comissão será pedido que as obras sejam aceleradas.

HOSPITAL REGIONAL

No começo da noite, os deputados foram até as obras de ampliação do hospital regional Laura Vasconcelos, em andamento. Lá estavam o secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, o prefeito José Alberto e o deputado federal Alberto Filho. Pacheco elogiou a iniciativa dos parlamentares, de fiscalizar o andamento das obras, e disse que esse é o papel da Assembleia. Além disso, o secretário informou que a ampliação deverá ser entregue no final ou começou do próximo ano.

As últimas visitas da Comissão de Obras foram à Unidade Básica de Saúde, ao Hemomar e ao Matadouro, também para verificar os problemas que precisam ser colocados no relatório a ser enviado para as autoridades estaduais, principalmente à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Também fizeram visita à Câmara Municipal e participaram de um encontro do secretário Marcos Pacheco com o prefeito José Alberto, na sede da Prefeitura, por volta das 20 horas.

RELATÓRIO

No final, os deputados fizeram avaliação positiva da maratona de visitas, apesar do ritmo acelerado que tiveram que empreender para cumprir todos os compromissos.  Além disso, informaram que um relatório minucioso será montado, com fotos, para que sejam apresentados os problemas em cada obra e cobradas as soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz