Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Deputada Valéria Macedo indica anteprojeto para criação da UEMA em Estreito


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) encaminhou ao Governo Estadual, pedidos de criação e instalação de Centros de Ensino Superior da Universidade Estadual (UEMA) na Região das Chapadas das Mesas, com sede em Porto Franco e Estreito.
Na Indicação de n° 102/15, publicada no Diário da Assembleia, desta segunda-feira, 02, se refere ao pedido de criação da Uema no município de Estreito que irá beneficiar as cidades de Carolina, Feira Nova do Maranhão, Campestre do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes.
Conforme justificativa da Indicação, a criação da Universidade vai ajudar no desenvolvimento da região e principalmente o município de Estreito.

INDICAÇÃO N.º 102 / 15 Senhor Presidente, Na forma regimental requeiro se digne Vossa Excelência de, depois de ouvida a Mesa Diretora, seja encaminhada a presente indicação de Anteprojeto de Lei ao Exmo. Sr. Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação Dr. Bira do Pindaré, bem como ao Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Professor Dr. Gustavo Costa, para que ambos envidem todos os esforços e providências administrativas, legislativas e acadêmicas, no sentido de encaminhar para esta Casa Projeto de Lei autorizando a criação do Campus da Universidade Estadual em Estreito, bem como providenciar sua instalação no respectivo Município com cursos ajustados as vocações do municípios. PALÁCIO MANUEL BECKMAN, São Luís (MA), 25 de fevereiro de 2015. - VALÉRIA MACEDO - Deputada Estadual (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz