Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vice-governador recebe visita de cônsul do Japão


Na tarde desta quinta-feira (26), o vice-governador Carlos Brandão recebeu em seu gabinete, no Palácio Henrique de La Rocque, a visita do cônsul principal do Japão em Belém, Masahiko Kobayashi, que chegou ao local acompanhado do vice-cônsul, Tsuneharu Tarui; conselheiros da Associação Nipo-Brasileira do Maranhão, Kioshi Yamada; e do engenheiro eletroeletrônico, Genilson Pavão.

Eles estiveram com o vice-governador a fim de estreitar os laços de amizade entre Japão e Brasil, que este ano completam 120 anos. Durante a visita, ficou acordado que as comemorações de aniversário das relações diplomáticas servirá para aproximar ainda mais a relação entre as nações, no Maranhão.

“Este é um ano especial para o Governo do Estado porque cristaliza o desejo do governador Flávio Dino em unir os setores público e privado para a ampliação desse tipo de relação diplomática. O Maranhão dará a sua contribuição, oportunizando aos japoneses parcerias nos setores do agronegócio, tecnologia, atração de empresas e o que mais apontarem como campo de interesse, gerando emprego e renda ao nosso estado”, afirmou Carlos Brandão.

O cônsul Kobayashi manifestou interesse em investimentos no Porto do Itaqui. “Certamente buscaremos novamente o governo maranhense para uma nova rodada de conversações”, complementou o cônsul.

Durante esta quinta-feira, o vice-governador também participou da abertura da ‘Semana do Japão – 120 anos de Amizade Japão Brasil’, na unidade do Cemp-MA, na Rua Rio Branco, no Centro. O evento é uma promoção do Consulado do Japão em Belém, Comissão dos 120 Anos de Amizade Japão Brasil e Cemp-MA. A Semana será realizada este sábado (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz