Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Valéria solicita ao governador instalação de sistemas de água em povoados



A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicações solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) a instalação de sistemas de abastecimento de água em povoados do município de Sítio Novo. A parlamentar explicou que as comunidades enfrentam problemas de saúde devido à falta de poços artesianos.

Na primeira indicação, Valéria Macedo pede que o governador adote as medidas legais e administrativas necessárias, no sentido de viabilizar a implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água (poço artesiano) na localidade Pingador, em Sítio Novo.
 
A deputada disse que a comunidade possui cerca de 30 famílias e fica localizada a cinco quilômetros da sede. “A comunidade não possui nenhum sistema de abastecimento de água potável para consumo e higiene pelos moradores. Em vista a isso, ela é obrigada a utilizar água de rios, açudes e cacimbas, sem o tratamento adequado necessário, colocando a saúde daquelas pessoas em constante risco”, justificou.
O sistema de abastecimento de água pedido na segunda indicação é para o assentamento Nova Conceição, no município de Sítio Novo, localizado a 23 quilômetros da sede. Também vivem lá cerca de 30 famílias e enfrentando os mesmos riscos para a saúde.

Na terceira indicação, a deputada pede a instalação de um sistema simplificado de abastecimento de água na localidade Fazenda Grande, com cerca de 30 famílias e localizada a cinco quilômetros da sede.

“A implantação de um poço artesiano é de considerável importância para aquela localidade, o que virá a contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos seus habitantes, bem como viabilizar a produção de horticulturas e agricultura familiar, base da economia daqueles moradores”, afirmou a parlamentar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz