Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

TV Assembleia estreia nova grade de programação no mês de março


A TV Assembleia do Maranhão estreia, em março, a sua nova grade de programação, levando ao ar o dia a dia do Parlamento estadual, a produção legislativa e os assuntos relevantes de interesse da sociedade. A nova grade apresentará telejornais ao vivo, programas de debate e programas de contextualização histórica acerca do Legislativo maranhense.

A estreia acontecerá no dia 2 de março, com dois novos programas: o Jornal da Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, das 7h30 às 8h, apresentado pela jornalista Elda Borges, e o Jornal da Tarde, também de segunda a sexta, das 13h às 13h30, com apresentação de Izianna Pereira.        

A nova grade de programação foi elaborada de forma a aproximar a sociedade maranhense do Parlamento Estadual e valorizar o processo legislativo, dando a todos os deputados a oportunidade de comentar os projetos em tramitação, repercutir as audiências públicas, os eventos mais relevantes ocorridos no interior do estado e atividades do Legislativo.

“O principal objetivo da nova programação é mostrar a ação parlamentar para que todos os cidadãos maranhenses conheçam a produção legislativa, aproximá-los do cotidiano dos maranhenses e tornar o mais transparente possível a produção legislativa e, finalmente, mostrar aos maranhenses quais atribuições dos deputados e como funciona uma Casa Legislativa”, explicou o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira.

Além de dois telejornais diários, outros programas farão parte da grade, também com estreias previstas para o mês de março. No próximo dia 6 estreia o ‘Mesa Redonda’, programa semanal com 40 minutos de duração, que contará com a participação de quatro convidados debatendo um tema específico que esteja em discussão no cenário local e nacional.

O programa ‘Mesa Redonda’ terá como âncora o jornalista Luiz Pedro, diretor-adjunto de Comunicação. Na estreia, o tema em discussão será o projeto de reforma política em trâmite no Congresso Nacional.

Também estão com estreias previstas para março os programas ‘Direto da Assembleia’, que será exibido duas vezes por semana, que será replicado por diversas emissoras comerciais, da capital e do interior, por meio de parceria com a TV Assembléia; e o "180 Anos"’, um programa semanal, que contará a saga legislativa maranhenses desde 1835, quando começou a história do Legislativo maranhense.

A diretora da TV Assembleia, Ameliane Araújo, explicou que a nova grade de programação foi elaborada para atender aos anseios da sociedade, de forma a permitir que o cidadão maranhense possa acompanhar tudo o que acontece diariamente na Casa Legislativa, como partícipe do processo de elaboração das leis e de discussão das políticas públicas implantadas no estado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz