Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rafael Leitoa destaca ações do Procon em benefício da população

 
O deputado Rafael Leitoa (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25), para destacar as ações em benefício da população, desenvolvidas na região metropolitana de São Luís e no Maranhão, pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), comandada pelo advogado Duarte Júnior.

Na oportunidade, Rafael Leitoa pontuou algumas ações realizadas pelo Procon para melhorar a vida dos consumidores maranhenses, sempre pautado em duas vertentes: a orientação ao consumidor sobre os seus direitos, a fiscalização e atuação das empresas fornecedoras de bens e serviços em todo o Maranhão. 

Para Rafael Leitoa, o Procon já fez nove importantes ações, tais como a proibição da ‘venda casada’ onde, ao arrepio da lei,  o estabelecimento vende um produto e faz o consumidor comprar outro que não esteja precisando. Em São Luís, foram autuados cinemas que permitiam apenas a venda dos seus produtos.   

O parlamentar elogiou, também, a “Operação Paciência”, que puniu bancos pela demora no atendimento no sistema na capital maranhense e no interior do estado. Também foi elogiada a  “Operação Escola Consciente”, que fiscalizou a lista de material escolar fornecida pelas escolas particulares, coibindo vários abusos.
                     
 COMBUSTÍVEIS E RESTAURANTES 

No pronunciamento, Rafael Leitoa deu destaque especial à notificação do Procon  ao Sindicato dos Revendedores de Combustíveis para reduzir, em 48 horas, os preços abusivos da gasolina, diesel e etanol, medida muito bem recebida pela população que estava sendo explorada pelos postos de combustíveis. 

Na avaliação de Rafael Leitoa, outra importante ação foi fiscalizar os bares e restaurantes de São Luís, para que seja emitido o selo de qualidade. Também ganhou destaque a campanha dos taxistas de São Luís, na qual foram feitos testes para saber se os taxímetros estão de acordo com a distância percorrida.

Outra importante ação do Procon, destacada pelo parlamentar, foi a Redecom, criada para fortalecer a defesa do consumidor, com a participação da Seção de Defesa do Consumidor da OAB, do Ministério Público Estadual, da Delegacia de Proteção do Consumidor e da Defensoria Pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz