Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Prefeito Edivaldo acompanha agenda do ministro dos Esportes, George Hilton


O prefeito Edivaldo acompanhou nesta quinta-feira (5), juntamente com o governador Flávio Dino, a agenda do ministro dos esportes, George Hilton. Durante a manhã, o prefeito prestigiou a solenidade de inauguração da Pista Olímpica de Atletismo da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Na ocasião foi apresentado o mais novo equipamento público esportivo de padrão internacional localizado na capital maranhense. O evento contou com a presença de autoridades e de atletas consagrados do atletismo brasileiro, como Robson Caetano, Claudiney Quirino, André Domingos e Edson Ribeiro. Durante a solenidade o ministro dos Esportes, George Hilton, destacou que São Luís agora terá capacidade para sediar grandes eventos de nível nacional e internacional da modalidade.

O prefeito Edivaldo destacou a importância da nova pista olímpica de atletismo da Ufma e enfatizou que São Luís e a juventude ludovicense só têm a ganhar com tão valioso empreendimento esportivo. "Uma pista de padrão internacional como esta engrandece significativamente o esporte da nossa cidade. E a Prefeitura, com certeza, vai estimular e apoiar no que for possível para atrair grandes eventos de atletismo para nossa capital, porque entendemos que o esporte tem de ser visto na sua dimensão social, educacional, cultural e como um instrumento capaz de transformar vidas", disse o prefeito Edivaldo.
Com 400 metros de comprimento e dez de largura, a pista possui formato de meia-lua, pistas com caixas de areia para saltos triplos e a distância. Construída com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 6 milhões, a pista terá capacidade para 48 modalidades de atletismo, dentre as quais salto com vara, lançamento de discos e salto a distância.

Segundo o anfitrião do evento, o reitor da Ufma Natalino Salgado, a pista tem padrões internacionais comparados aos grandes complexos europeus de atletismo olímpico. Informou ainda se tratar de uma obra de alta qualidade, capaz de abrigar qualquer competição nacional e internacional da modalidade.
"A construção dessa pista é a realização de um grande sonho para a comunidade acadêmica e à sociedade maranhense de modo geral. Além disso, será um local de inclusão social a partir de atividades que vão envolver a comunidade do entorno da universidade, oferecendo projetos de estímulo à prática do esporte e criando o espírito de disciplina, respeito às regras sociais e aos outros", disse Natalino Salgado.

No evento, o governador Flávio Dino disse que acompanha desde o início o projeto que tornou possível a construção da nova pista e que esta será um importante equipamento público de inserção esportiva e social para os maranhenses. "A pista olímpica de atletismo da Ufma se somará às políticas públicas estaduais voltadas para estimular o esporte de modo geral", disse o governador.

No período da tarde, o prefeito Edivaldo acompanhou o ministro dos esportes em vista ao complexo esportivo do Castelão. Na ocasião George Hilton anunciou a reforma completa da piscina do Castelão e investimentos na melhoria do ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho.

"O ministro Hilton é um grande companheiro. Tive oportunidade de estar ao lado dele em Brasília quando fomos deputados. E agora, é um momento muito importante, quando ao lado dele e do governador Flávio Dino trazendo melhorias para praças esportivas na nossa capital. Agora anunciando a reforma da piscina e projetos de apoio ao esporte", afirmou o prefeito.

Para finalizar, Edivaldo, Flávio e George bateram uma bola com meninos da escolinha de futebol do governo da área do Itaqui-Bacanga. Os craques da Copa do Mundo de 2002, Cafu e Edmilson, também jogaram e reconheceram o gramado do Castelão. As autoridades cobraram pênaltis com o grupo de crianças no gol.

KITS ESPORTIVOS

Cafu e Edmilson também participam no sábado (7), da entrega de mais de cinco mil kits para as escolinhas de futebol apoiadas pela prefeitura. O secretário Jerry Abrantes falou da característica da prefeitura de apoio ao esporte nas comunidades, mais diretamente com o cidadão comum. "A prefeitura tem essa capilaridade do esporte nas comunidades, chegando nos pontos mais distantes. A presença do Cafu e do Edmilson junto com essas crianças é fundamental para mostrar que é possível se conseguir através do esporte altos objetivos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz