Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Mulheres recebem certificados de cursos profissionalizantes


Os certificados foram entregues a 80 mulheres luminineses que participaram dos cursos profissionalizantes do SENAC, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher – SEMUP. A cerimonia de certificação aconteceu na sexta-feira, 06, no Salão Paroquial da Igreja Sagrada Família, no Maiobão, e contou ainda, com um desfile e exposição das peças confeccionadas durante do curso.
Para a secretária da Mulher, Carla Sousa, é sempre gratificante vê-las em atividade, aprendendo uma nova técnica, uma profissão. “São mulheres de comunidades carentes que têm nos cursos ofertados pela Prefeitura, através de instituições como o SENAC e SENAI, a oportunidade de constituírem renda própria, autonomia financeira e melhorar a autoestima, passando a se valorizar como um gênero capaz de gerir uma família com o seu trabalho”, reiterou a secretária.
As mulheres são concludentes dos cursos de manicure, corte e costura e pintura em tecido. Este mês, novas turmas serão iniciadas no Parque Thiago Aroso, Residencial Carlos Augusto e Vila Nsª da Vitória.
Para a dona de casa Ana Lúcia, o curso acrescentou muito ao seu dia a dia. “Comecei com o curso de bombeiro hidráulico, e hoje conclui o de pintura em tecido, de onde tiro minha renda mensal. A Secretaria da Mulher representa oportunidade para nós mulheres luminenses”, declarou.
Inclusão – A Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar lançará, ainda este semestre, o projeto “Mulheres Eficientes”, voltado para a inclusão de mulheres portadoras de deficiências em vários cursos profissionalizantes. De acordo com Carla Sousa, quarenta mulheres já fora cadastradas, e as parcerias com instituições ofertantes já estão sendo fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz