Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Júnior Verde e Sindicato dos Policiais Civis buscam melhorias para a categoria


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Heleudo Moreira, entregaram ao chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Marcelo Tavares, uma pauta de reivindicações buscando melhorias para a categoria, como a extensão da Gratificação de Natureza Técnica (GNT) a todos os policiais, inclusive aos que não têm nível superior, e o pagamento retroativo, referente a quatro anos dessa gratificação. Estavam presentes ainda, membros da diretoria do referido sindicato.

“Vou cobrar do Governo uma ação efetiva no sentido de que esses servidores da sociedade tenham os direitos reconhecidos. A extensão da gratificação é uma forma de valorizá-los, e assim, eles prestarão melhores serviços, sem falar que buscamos o respeito ao princípio da isonomia”, afirmou o parlamentar.

O presidente do sindicato. Heleudo Moreira, disse que está esperançoso, “pois acredito que o deputado será nossa voz no parlamento e que lutará pela segurança pública e pela nossa categoria”.

O pagamento retroativo da gratificação é um direito conquistado pelos policiais, fruto de uma ação judicial interposta pelo sindicato no ano passado. A sentença, favorável aos policiais, determinou o pagamento na ordem de R$ 21 milhões referente aos benefícios devidos.

As reivindicações foram entregues ao chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, pelo presidente do sindicato e membros da diretoria do órgão, acompanhados do deputado Júnior Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz