Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Júnior Verde discute mudanças na legislação da Pesca no Sul do Maranhão


O deputado Júnior Verde (PRB) participou no sábado (21) de reunião com membros da Cooperativa de Piscicultores do Sul do Maranhão (Coopsulma) e discutiu mudanças no processo de licenciamento ambiental da atividade. Os produtores de peixe da região ainda solicitaram ao parlamentar a prorrogação do prazo de vencimento das licenças definitivas do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que hoje é de um ano. Júnior Verde estava acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB).

Após ouvir atentamente a exposição dos criadores de alevinos e de peixes, o parlamentar disse que buscará a mudança do prazo de vencimento das licenças para cinco anos, e também dos procedimentos para obtenção das licenças ambientais. Na Câmara Federal, o deputado Cleber Verde também levará as reivindicações ao MPA.

“Acreditamos no potencial dessa atividade e vamos trabalhar no sentido de mudar a legislação da Pesca e da Aquicultura no Estado. Queremos facilitar a vida destes empreendedores, ajudando-os a viabilizar seus projetos e gerando mais emprego e renda", enfatizou o parlamentar.

Para o presidente da Coopsulma, Celso Zamignan, o encontro foi bastante produtivo. ”Essas mudanças vão ajudar muito a piscicultura aqui da região, contribuindo com a atividade que desenvolvemos. Conhecemos o deputado Júnior Verde e acreditamos que ele vai conseguir melhorar nossa situação porque ele conhece nosso trabalho”, declarou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz