Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Josimar de Maranhãozinho solicita benefícios para Alto Turi


O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) anunciou nesta quinta-feira (5), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou indicações na Mesa Diretora da Casa, já encaminhadas ao governador Flávio Dino, pedindo benefícios para o Maranhão, especialmente para o Alto Turi.

O parlamentar lamentou que apesar de rica e pujante, a região do Alto Turi vem sendo discriminada nos últimos anos, pois os benefícios do Governo do Estado sempre chegam por último para atender a população, que necessita, urgentemente, da ação do poder executivo, especialmente na área de saúde, com a construção de um hospital de alta complexidade.   

Josimar citou como exemplo, Governador Nunes Freire, um município pobre, o polo da saúde, que hoje vive uma situação de calamidade pública, porque não tem hospital municipal nem estadual. Segundo ele, a população é atendida por um hospital terceirizado, adaptado para toda a região do Alto Turi.

Para Josimar, a situação é tão crítica que um doente de Boa Vista do Gurupi se desloca mais de 60 km para ser atendido no hospital terceirizado e, muitas vezes, tem que se deslocar mais de 450 km para ser assistido nas casas de saúde de São Luís, que sempre estão superlotadas de pacientes vindos do interior do Estado.

CONCLUSÃO DE OBRAS

O deputado informou que além de solicitar o Hospital de Alta Complexidade, encaminhou indicação ao governador Flávio Dino, pedindo a conclusão dos hospitais de Presidente Médici, Centro do Guilherme, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Amapá do Maranhão, que já foram iniciados no governo passado e estão com 50% a 70% das obras paralisadas há três meses. 

Em outra indicação ao governador, Josimar de Maranhãozinho pediu a conclusão das obras nas rodovias estaduais que liga a BR-316 a Carutapera e Carutapera a Cândido Mendes. “As obras foram licitadas, iniciadas em novembro, mas a empresa não concluiu nada. Não sabemos o que foi feito com esse contrato e com esse recurso que estava designado para fazer a belíssima obra”, disse.

Em nome dos prefeitos, o parlamentar cobrou do governo do Estado uma posição a respeito dos recursos dos convênios celebrados com as prefeituras.   “Os prefeitos assumiram compromisso com empresas e com a população, que agora nos cobram os benefícios anunciados. O governo anterior deixou esses pagamentos em aberto”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz