Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Governo do Estado e Prefeitura de São Luís discutem parcerias para mobilidade urbana


O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, para discutir parcerias para mobilidade urbana na capital maranhense. Na oportunidade foi apresentado para os gestores o projeto de 12 intervenções pontuais na extensão da Avenida dos Holandeses e na Guajajaras a fim de melhorar a fluidez do trânsito.
“São intervenções importantes, porque vão permitir o melhor fluxo dos veículos, isso vai fazer com que haja menos engarrafamentos. É mais um passo, mais uma demonstração inequívoca, de que o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior estão atentos a resolução dos problemas da cidade e ao firmar mais esta parceria, com ações conjuntas e integradas, permitirão melhorar a qualidade de vida da população de São Luís”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto.
O projeto de engenharia de trânsito, apresentando pela equipe técnica comandada pelo secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, pretende realizar 12 intervenções ao longo das duas avenidas. Entre as mudanças previstas estão a retirada de rotatórias, que darão lugar a cruzamentos semafóricos e retornos de quadras, e a criação de novas faixas, a partir do estreitamento do meio fio.
O prefeito Edivaldo acredita que a parceria com o Governo do Estado será fundamental para solucionar um problema antigo de São Luís. “Nós vivemos um momento muito importante para a nossa cidade, que é este momento de parceria institucional entre prefeitura e governo, prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino caminhando lado a lado. Hoje tivemos a possibilidade de conhecer o projeto de intervenções que vão trazer melhorias significativas para o trânsito”, relatou Edivaldo Holanda Júnior.
Também participaram da reunião o deputado federal Waldir Maranhão; o vereador Osmar Filho; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, José Arthur Cabral Marques; o secretário municipal de Governo, Lula Fylho; e os secretários de comunicação de Estado e de São Luís, Robson Paz e Batista Matos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz