Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Governador Flávio Dino acompanha entrega de mais de 100 ônibus novos


O governador Flávio Dino participou na manhã desta sexta-feira (20) da cerimônia de entrega de 124 novos ônibus adaptados para deficientes físicos que incrementarão a frota do transporte público coletivo de São Luís. Nos próximos meses outras entregas serão realizadas, totalizando 250 ônibus novos circulando pela capital maranhense no final do ano.
Prestigiando o evento, o governador Flávio Dino parabenizou os envolvidos e destacou que esta é uma grande conquista da administração pública e também da população. “O prefeito está de parabéns, São Luís está de parabéns e o governo está aqui presente para prestigiar essa grande vitória da administração municipal”, frisou.
Com a nova frota, os usuários do transporte público serão beneficiados, pois terão mais conforto em seus deslocamentos. “Hoje estamos aqui em uma grande festa, cumprindo mais um compromisso de garantir a entrega desses mais de 120 ônibus para população da cidade e os turistas que vem nos visitar”, explicou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
A nova frota deve-se ao cumprimento de uma solicitação do Ministério Público do Maranhão para melhorar o transporte público na capital. Os novos veículos vão atender 30 regiões de São Luís, como os bairros Santa Clara, Cidade Operária, Anjo da Guarda, Forquilha e Vila Nova.
Os novos ônibus fazem parte de um conjunto de medidas para melhorar a mobilidade urbana em São Luís, como pavimentação de vias e alteração em algumas. “É um trabalho conjunto que envolve várias medidas para melhorar o trânsito na nossa cidade”, esclareceu o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros.
O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, José Arthur Cabral Marques, destacou que a frota atual possui uma idade média acima do adequado e por isso a importância da renovação. “Hoje, aproximadamente 20% da frota está sendo renovada. Os carros novos vão melhorar a mobilidade urbana na nossa cidade”, comentou.
A população comemorou a entrega. “A população só tem a ganhar com esses novos ônibus em circulação. Agora temos que nos conscientizar de manter os veículos em bom estado”, destacou a presidente da Central Estudantil, Clarissa Almeida.
PavimentaçãoNa cerimônia, o governador Flávio Dino antecipou uma parceria que será realizada nos próximos meses para a pavimentação de vias urbanas de São Luís. “Em breve vamos dar continuidade à parceria com a prefeitura em investimentos de R$ 30 milhões em pavimentação de vias urbanas da capital”, antecipou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz