domingo, 8 de fevereiro de 2015

Governador destaca importância do trabalho do senador Roberto Rocha


O governador Flávio Dino destacou a importância do trabalho que o senador Roberto Rocha (PSB) desempenhará em Brasília (DF) para o processo de transformação do estado. É a primeira vez, nos últimos 50 anos, que o Maranhão terá um representante no Senado Federal eleito pelo campo progressista.

“O senador Roberto Rocha é um elemento fundamental para buscar no governo federal a concretização dos projetos sociais e econômicos. Estou muito confiante nesta sintonia que transformará o Maranhão em um estado de oportunidades para todos”, afirmou o governador durante jantar promovido pelo PSB, no sábado (7), em homenagem à investidura de Roberto Rocha como senador.

Para o governador, a parceria firmada com o senador é uma referência no Congresso Nacional que contribuirá na concretização dos compromissos da gestão estadual. Desde o início de sua campanha, Roberto Rocha esteve comprometido em defender na mesa do Senado os interesses do povo maranhense e tornar realidade todos os compromissos assumidos em campanha.

“O estado vive um momento único: Governo e Senado vão trabalhar juntos. Eu vou estar com um pé no planalto e outro na planície para realizar os sonhos do povo maranhense. Não irei desperdiçar nenhuma chance para mudar a face econômica e social do Maranhão”, afirmou o senador Roberto Rocha.

Dentre as primeiras ações que serão apresentadas pelo parlamentar no Senado estão a reforma política e um requerimento de informações à presidenta Dilma Rousseff e ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, sobre a situação das obras da Refinaria Premium.

“Neste primeiro momento quero saber o que está acontecendo com a refinaria, pois suas obras foram canceladas. Não chegou nada oficial para o governador, na Assembleia Legislativa, prefeitura de Bacabeira e Câmara Federal sobre o local. O que sei do cancelamento é pela mídia local. Brevemente, terei informações oficiais da presidência sobre o que ocorre com as obras deste grande empreendimento que tem a capacidade de transformar o estado em referência industrial”, explicou Roberto Rocha.

O secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, considera que o trabalho do senador Roberto Rocha será fundamental para o novo momento do Maranhão. “Tenho certeza de que o Roberto vai ajudar muito o governador no andamento dos projetos de que precisamos de apoio do governo federal. Vamos colher juntos os frutos dos compromissos firmados durante a campanha. Roberto Rocha tem um talento inegável e, com sua força no Senado, o Maranhão será respeitado no contexto nacional. O governador Flávio Dino tem confiança absoluta que o senador fará um excelente trabalho”, disse Márcio Jerry.

Homenagem ao senador

O jantar oferecido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em homenagem ao senador Roberto Rocha pela investidura no Senador Federal foi realizado no sábado no Praia Mara Hotel. Além do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry, também estiveram presentes os secretários Murilo Andrade de Oliveira (Administração Penitenciária), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial), Marcos Pacheco (Saúde), o diretor do Detran, Antônio Nunes, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz