Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Glalbert Cutrim recebe prefeito e fala sobre fim da Refinaria


O deputado Glalbert Cutrim (PRB), durante pronunciamento feito na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (23), conclamou os seus colegas de parlamento a discutirem com a população de Bacabeira e de municípios vizinhos a decisão da Petrobras que pôs fim ao projeto de construção da refinaria Premium I.

Pela manhã, Cutrim recebeu em seu gabinete o prefeito Alan Linhares, que recentemente esteve em Brasília pedindo apoio da Bancada Maranhense (deputados federais e senadores) no sentido de pressionar o Governo Federal a modificar sua decisão. Também participou do encontro o secretário municipal de Portos, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Silvino Ezon. 

Linhares recebeu o total apoio de Glalbert Cutrim no sentido de mobilizar os demais deputados estaduais a participarem, em uma data que ainda será marcada, de uma grande audiência pública na cidade de Bacabeira reunindo representantes de todos os segmentos da sociedade civil do município e das cidades vizinhas que seriam beneficiadas com a implantação da refinaria.

“Já está em andamento nesta Casa a formação de uma Frente Parlamentar em Defesa da refinaria, iniciativa mais do que importante e louvável. Mas, também, é importante que nós, deputados e deputadas, que estejamos próximos das populações e das classes políticas destes municípios, ouvindo os seus relatos e reivindicações. E é justamente este o objetivo da audiência pública que será realizada em Bacabeira”, explicou Cutrim, que recebeu o apoio dos parlamentares que participavam da sessão.

“O fim deste projeto é uma decisão equivocada e que prejudica milhares de famílias e os próprios municípios, que sonhavam com uma nova realidade de desenvolvimento social e econômico. A Assembleia, tenho convicção disso, continuará ao lado dos maranhenses nesta luta”, completou.

AGRADECIMENTOS

Glalbert Cutrim agradeceu o apoio que recebeu da classe política e dos eleitores maranhenses. De acordo com ele, a votação expressiva que recebeu é resultado de um árduo trabalho e da confiança do maranhense em um “político jovem e com novas propostas”.

“Também quero parabenizar todos os colegas eleitos e reeleitos, em especial os deputados do PRB. Tenho certeza que cada um dará grande contribuição para fortalecer, ainda mais, o Parlamento Estadual e, desta forma, desenvolver o nosso estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz