Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Gil e Glalbert Cutrim participam do Lava Pratos de São José de Ribamar


O prefeito Gil Cutrim participou, neste domingo, da programação do tradicional Lava Pratos de São José de Ribamar, evento considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país e que encerrou, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.

Acompanhado de lideranças comunitárias e políticas da cidade, dentre elas o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), o gestor, cuja administração promoveu a festa que contou com a participação de mais de 100 mil pessoas, percorreu o circuito da folia da orla marítima, conversou com os foliões e agradeceu, no palco principal do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, o sucesso do evento que, mais uma vez, ocorreu de maneira tranquila e sem ocorrências graves, de acordo com a Polícia Militar.

“Felizmente, a exemplo do que ocorreu ano passado e no nosso Carnaval tradicional deste ano, o Lava Prato foi marcado somente pela alegria. O esquema de segurança funcionou bem e garantiu a tranquilidade dos foliões”, afirmou.

GilCutrim destacou, ainda, a importância do evento como mecanismo que atrai milhares de visitantes e movimenta consideravelmente a economia do município. “São foliões de várias cidades maranhenses e de outros estados. O esquema de organização montado pela prefeitura garantiu a estas pessoas o suporte necessário para que eles viessem para a cidade e movimentassem a economia gerando renda para centenas de pessoas que trabalharam durante o Lava Pratos 2015”, disse.

O deputado Glalbert Cutrim elogiou a organização da festa e o seu sucesso de público.

De acordo com ele, o Lava Pratos de São José de Ribamar é, sem dúvida, o maior Carnaval do Maranhão e um dos maiores do Brasil.

Dezenas de artistas e bandas se apresentaram no palco da folia nos dois dias do evento.

No sábado, a programação teve início às 20h e, apesar da chuva, milhares de foliões lotaram o Parque Municipal. “O Lava Pratos é o melhor Carnaval do Maranhão. É uma festa com uma programação diversificada e com muita segurança”, afirmou a turista mineira Isabela Seixas, que prestigiou os dois dias do evento.

No domingo, como acontece tradicionalmente, a festa teve início a partir das 13h. A Avenida Gonçalves Dias, principal via da sede da cidade, esteve aberta durante todo o fim de semana e recebeu dezenas de grupos folclóricos que se deslocaram até São José de Ribamar para se despedir do Carnaval.

“O Lava Pratos é uma festa de confraternização e alegria. Todos os anos participo não apenas para me divertir, mas também para agradecer pelo Carnaval tranquilo que eu, meus familiares e amigos tivemos”, comentou o funcionário público César Fontenele, morador de São Luís e integrante da Escola Favela do Samba.

O esquema de segurança, composto por mais de 590 homens da PM, do Corpo de Bombeiros, agentes municipais de trânsito, guardas municipais e seguranças privados, funcionou bem mais uma vez.

Barreiras de fiscalização e disciplinadoras foram montadas nas rodovias estaduais que dão acesso à sede do município, visando garantir o cumprimento da Lei Seca, e nas entradas do circuito da folia da orla marítima. Nenhuma ocorrência grave foi registrada nos dois dias do evento.

O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes funcionaram em regime de plantão 24h com equipes médicas e frota de ambulâncias reforçadas. Nas duas unidades de saúde também não foram registrados atendimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz