Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Flávio Dino se reúne com presidente em exercício da Câmara Federal


Investimentos para a saúde, educação e mobilidade urbana foram as prioridades elencadas pelo governador Flávio Dino em reunião com o presidente em exercício da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP-MA), na manhã desta sexta-feira (20). Em visita ao Maranhão, o deputado federal pôde discutir junto ao Governo do Estado as necessidades mais urgentes para garantir desenvolvimento a todos os maranhenses.
Tendo em vista a votação do orçamento federal nos próximos dias e a possibilidade de ampliar a participação do Maranhão nos investimentos do Governo Federal, o governador Flávio Dino pediu o apoio e o empenho do vice-presidente da Câmara dos Deputados em Brasília para inclusão de pautas do interesse do estado nas emendas feitas ao projeto de lei do orçamento. A reunião ocorreu no Salão Nobre do Palácio dos Leões, em São Luís.
As áreas que demandam mais atenção do Governo do Estado e que, por este motivo, foram colocadas como prioritárias no diálogo com o presidente da Câmara são saúde, educação e mobilidade urbana. Questões específicas foram debatidas pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, que também participou da reunião junto com o vice-governador Carlos Brandão. Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) e o secretário de Estado de Arituclação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry.
“Temos conversado e sensibilizado toda a bancada do Maranhão, que tem mostrado interesse em trabalhar unida para melhorar os indicadores sociais do nosso Estado. Agora, com o deputado Waldir Maranhão nessa importante missão na Câmara, entregamos nas mãos dele os pleitos mais importantes do nosso estado, que precisam de atuação conjunta de todas as forças políticas”, disse Flávio Dino.
Estado que até 2014 recebeu o menor repasse per capita pelo Sistema Único de Saúde, o Maranhão precisa de mais investimentos na área. Foi esta a avaliação feita pelo governador Flávio Dino, que pediu empenho da bancada maranhense com emendas que garantam a manutenção dos hospitais, aquisição de equipamentos e o funcionamento da Força Estadual de Saúde – que vai atuar junto aos municípios na promoção de atenção básica. A ideia é combater a mortalidade infantil, morte materna e doenças crônicas.
Em São Luís, segundo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, os investimentos devem ser voltados para a construção e equipamento da Maternidade Municipal e na melhoria do Hospital da Criança, que atende pacientes da capital e do interior.
Na área da educação, o esforço conjunto do Governo do Maranhão e deputados federais também será necessário para que a meta de erradicar as escolas de taipa e barro seja atingida nos próximos anos. Segundo Waldir Maranhão, a bancada maranhense está irmanada no intuito de colaborar com a recuperação dos índices sociais do estado, melhorando a vida dos maranhenses que moram nas cidades do interior.
A mobilidade urbana, com foco prioritário à capital, é tema em todo o país e também foi discutida na reunião realizada com o deputado Waldir Maranhão. Através de parcerias, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís já avançam em ações para a melhoria da mobilidade. Durante a reunião foi reforçado ao presidente em exercício da Câmara que São Luís seja incluída na pauta nacional de investimentos no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz