Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fábio Braga destaca eleição de Humberto Coutinho e defende refinaria


O deputado Fábio Braga (PT do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer o processo democrático que marcou a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, que será comandada pelo presidente Humberto Coutinho (PDT) no biênio 2015/2016.

 Fábio Braga observou que o Legislativo viveu um momento histórico, pois Humberto Coutinho teve quase a totalidade dos votos, vencendo a deputada Andrea Murad por 40 a 2. “Sem dúvida, foi uma vitória de um grandão contra a bela deputada”, descontraíu o parlamentar.

 O parlamentar lembrou o provérbio bíblico: “com a sabedoria se constrói uma casa, mas com a prudência temos que segurá-la. Todos são merecedores dessa vitória da Casa. Tínhamos que escolher o presidente, Foi escolhido o que teve mais votos”, afirmou.   

  REFINARIA                 

 Na oportunidade, Fábio Braga lamentou que, infelizmente o Maranhão não aparece no noticiário nacional, mostrando a dádiva divina dos lençóis, da Chapada das Mesas e os belos rios, pois exibem apenas violência, corrupção e o baixo IDH dos municípios.    

 Para o deputado, a pior notícia foi o fim do sonho da refinaria Premium I: “Raul Seixas disse: quando é um sonho sonhado por uma pessoa é só um sonho, mas, quando um sonho é sonhado por muitas e muitas pessoas, pode ser uma realidade”, lembrou.

 Na visão de Fábio Braga, a construção da Refinaria Premium I, no Maranhão, era um importante investimento, pois, de acordo com o parlamentar, R$ 40 bilhões no Estado, mudariam a vida de muitas pessoas em Bacabeira e nos demais municípios maranhenses.  

 PREJUÍZOS

 Diante dessa realidade, o deputado disse que está em jogo toda uma infraestrutura dos portos, aeroportos, BR-135, dos municípios e das instituições de ensino públicas e privadas, que investiram nos últimos anos para trazer cursos vinculados a refinaria.

 Como proposta de reverter a situação, Fábio Braga sugeriu a união de todos os 42 deputados com assento na Assembleia Legislativa, vereadores e prefeitos, em defesa da seguinte bandeira:  “não somos responsáveis pela quebradeira da Petrobras”.

  AGRADECIMENTO

 Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa depois de eleito com 29.612 votos, Fábio Bragaagradeceu ao povo do Estado do Maranhão.

 Finalizando, o deputado firmou compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida do povo e disse: “ninguém poderia vir para a Assembleia sozinho. Então, temos uma Casa. Uma Casa do povo. Parabéns a todos os colegas e ao povo do Maranhão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz