Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Eleita e empossada a nova Diretoria do Gedema para o biênio 2015/2016


O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) se reuniu, em assembleia ordinária, para eleição e posse da nova diretoria que atuará durante o biênio 2015/ 2016.

Durante o encontro, a presidente Cleide Coutinho, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), apresentou a estrutura do grupo às novas integrantes.

A Diretoria ficou assim constituída: Cleide Coutinho (presidente); Sandra Raquel de Lima Pinheiro (vice-presidente); Maria José Brandão Marques Campos (secretária Geral); Risa Cléia de Carvalho Pires (1ª secretária); Andréia Lopes Martins Rezende (2ª secretária); Abigail Cunha de Almeida Sousa (1ª tesoureira); Lorena Veruska Sousa M. Macedo (2ª tesoureira).

O Conselho tem como membros efetivas Ana Elizabeth Fecury Braga; Jaira Neiva Freitas Monteiro e Mônica Lopes de Carvalho e Silva Almeida. Já as suplentes são: Alessandra Araújo Silva Azevedo; Isalena Maria Alves de C. Aguiar; Fernanda Braga de Carvalho Lima.

GEDEMA

Fundado em 18 de março de 1977, o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, que tem entre seus principais objetivos promover a integração dos servidores da Assembleia, garantido atendimento no âmbito da educação e da saúde nas dependências da Casa. Favorecer a integração com comunidades carentes, através de projetos sociais.

AÇÕES SOCIAIS

O Gedema promove, por meio de ações sociais, assistência às comunidades carentes e entidades organizadas, como por exemplo: creches comunitárias, associações de jovens, asilos, etc.

Entre os projetos apoiados pelo grupo estão a Creche-Escola Sementinha e o Programa Sol Nascente.

A Creche é uma instituição de ensino mantida pelo Gedema, que funciona desde 1993, com o objetivo de atender filhos dos funcionários da Assembleia Legislativa. Atualmente, a Creche atende 232 alunos, com horário de funcionamento matutino, das 7h às 13h.

Criado em 2005, o Programa Sol Nascente funciona na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa com o objetivo de incluir socialmente crianças e jovens, por meio da música, esporte, teatro e dança, estimulando a cidadania. Várias oficinas são oferecidas, tais como violino, instrumentos de sopro (clarineta e sax), dança e canto coral e esporte (futebol, handebol e vôlei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz